A ISA CTEEP possui o programa Jovem Aprendiz, voltado exclusivamente para pessoas pretas e pardas. A intenção da iniciativa é abranger o pilar “Étnico racial” do programa Outros Olhares, lançado em 2020 pelo Grupo ISA, que direciona a estratégia de diversidade e inclusão da companhia, além de ampliar discussões e conscientização sobre o tema, por meio de quatro pilares: equidade de gênero; pessoas com deficiência; LGBTI+ e étnico racial.

A ONG Vocação é a intermediária entre a seleção dos jovens e a companhia, já que atua na captação, no desenvolvimento e no fortalecimento do potencial de pessoas e comunidades, a fim de gerar oportunidades em rede para a transformação social.

A companhia seleciona pessoas de 16 a 24 anos que já tenham concluído ou estejam cursando o último ano do Ensino Médio. Os candidatos trabalham de forma presencial, na sede da companhia, na capital paulista. As vagas contam com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.212; vale-refeição e alimentação que, juntos, somam mais de R$ 1.600; vale-transporte; assistências médica e odontológica; seguro de vida, dentre outros benefícios.

O programa Jovem Aprendiz tem duração de 15 meses, período em que os jovens recebem capacitação e orientação para o mundo do trabalho, por meio de formação teórica e do desenvolvimento de habilidades comportamentais, como resolução de problemas complexos, tomada de decisão, criatividade, inteligência emocional, dentre outros.

As áreas de atuação são diversas, como desenvolvimento de pessoas (RH), regulatório e saúde e segurança do trabalho. “Em linha com nossos objetivos de marca empregadora e da expansão do nosso Programa Outros Olhares, o Jovem Aprendiz da ISA CTEEP busca a atração, o desenvolvimento e o cuidado dos melhores talentos, ao mesmo tempo em que enxergamos, nesse processo de inclusão, uma oportunidade de diversificar o ambiente corporativo e aumentar as possibilidades de resultados inovadores e plurais”, afirma Cristhiani Chitero, diretora de Talento Organizacional da ISA CTEEP.

Clique aqui e inscreva-se para os futuros processos seletivos do programa Jovem Aprendiz da ISA CTEEP

Atualizado em 3 de março de 2022.