CTEEP tem concessão do governo para empreendimentos arrematados em junho (Portuguese Only)

CTEEP - Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista
CNPJ 02.998.611/0001-04
Companhia Aberta 

COMUNICADO AO MERCADO

CTEEP tem concessão do governo para empreendimentos arrematados em junho


São Paulo, 13 de outubro de 2008  - A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) recebeu concessão para os empreendimentos arrematados durante leilão em junho deste ano. Na ocasião, a empresa obteve o maior número de lotes, cinco no total. Os decretos foram assinados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicados no Diário Oficial da União da última quinta-feira (9). A Agência Nacional de  Energia Elétrica (ANEEL) terá 30 dias, a partir da convocação, para assinatura dos contratos de concessão.

Entre os projetos estão as subestações Mirassol II, Getulina, Araras, Atibaia e Piratininga, além da linha de  transmissão Interlagos-Piratininga II, em São Paulo, que será realizada por meio de sua subsidiária, a Interligação Elétrica Pinheiros. Já as linhas de transmissão Curitiba-Joinville Norte, Jorge Lacerda B-Siderópolis,  Nova Santa Rita-Scharlau e as subestações Forquilhinha e Scharlau, localizadas na região sul do País,  serão construídas pela Interligação Elétrica Sul (IE Sul), também constituída para o projeto.

A previsão de investimento para as obras de construção, operação e manutenção, que totalizam sete subestações e aproximadamente 180 quilômetros de linhas, é de R$ 300 milhões. A concessão terá prazo de 30 anos e a previsão de entrada em operação comercial deverá ocorrer 18 meses após a assinatura do contrato, que também será realizada por meio das respectivas  subsidiárias, a Interligação Elétrica Pinheiros e a IESul, constituídas em setembro. Depois da entrada das linhas em operação comercial, as empresas receberão no total a Receita Anual Permitida (RAP) de aproximadamente R$ 29 milhões.


Back