Extract of the Minutes of the 267th Meeting of the Board of Directors

CTEEP – COMPANHIA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA PAULISTA
Companhia Aberta
CNPJ/MF 02.998.611/0001-04
NIRE 35300170571

 

Extrato da Ata da 267ª. Reunião do Conselho de Administração

 

Data, Hora e Local: Realizada no dia 07 (sete) do mês de abril de 2014, às 14:00 horas, na sede social da CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (“Companhia”) localizada na Rua Casa do Ator, no. 1.155, 9º. andar, Cidade e Estado de São Paulo.

 

Convocação: Realizada pelo Presidente do Conselho de Administração, nos termos da Lei no. 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada e do Estatuto Social da Companhia.

 

Presenças: Membros do Conselho de Administração da Companhia ao final assinados. 

 

Mesa: Luis Fernando Alarcón Mantilla – Presidente. Maria Ignez Mendes de Vinhaes da Costa – Secretária.


Ordem do Dia:

 

(i) Eleição do Presidente e do Vice Presidente do Conselho de Administração. O Conselho reelege por unanimidade o Conselheiro Luis Fernando Alarcón Mantilla para ocupar o cargo de Presidente do Conselho e o Conselheiro Fernando Augusto Rojas Pinto para ocupar o cargo de Vice Presidente.

 

(ii) Revisão da Ordem de Diretores que Substituem o Presidente em suas Ausências e Impedimentos. O Conselho aprova por unanimidade a revisão da designação dos Diretores que substituirão o presidente em seus impedimentos, ficando a sequencia assim definida: 1º) Diretor de Operações; 2º.) Diretor de Empreendimentos e 3º) Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.

 

(iii) Aprovação da Transferência dos Ativos e Operações Relacionadas ao Contrato de Concessão no. 143/2001. O Conselho, com base na proposta e estudos realizados pela diretoria da Companhia, aprova por maioria de votos, a transferência do Contrato de Concessão de Transmissão de Energia Elétrica no. 143/2001, através do aporte de seus ativos e operações relacionadas, para a sua subsidiária Interligação Elétrica Serra do Japi S.A, via aumento de capital, pelo seu valor contábil apurado em laudo de avaliação a ser elaborado por empresa especializada, condicionada à anuência prévia da ANEEL – Agência Nacional e Energia Elétrica, ficando a Diretoria da Companhia desde já autorizada a tomar todas as providências necessárias para a concretização da operação, dentre elas: solicitação de anuência prévia da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica; contratação de consultoria contábil independente para elaboração de Laudo de Avaliação dos ativos; divulgação de Comunicado ao Mercado comunicando sobre esta deliberação; comunicação ao BNDES sobre a realização da operação.

 

(iv) Aprovação da Prestação de Fiança Corporativa para a Interligação Elétrica Norte e Nordeste S.A. O Conselho aprova por unanimidade que a CTEEP preste garantia, na forma de fiança corporativa, limitada a 25% (vinte e cinco por cento), em favor da Interligação Elétrica Norte e Nordeste S.A. (IENNE), de acordo com os termos do segundo aditivo de retificação e ratificação ao contrato de prestação fiança no. 40/00868-1, firmado entre a IENNE e o Banco do Brasil em 01/06/2012, no valor total de R$ 220.000.000,00 (duzentos e vinte milhões de reais) com prazo final para 01/06/2015, sendo o valor nominal afiançado, proporcional a participação societária da CTEEP, será de R$ 55.000.000,00 (cinquenta e cinco milhões).

 

(v) Escolha dos Auditores Independentes. Em função do término do contrato com a Deloitte Touche Tohmatsu Auditores Independentes, o Conselho aprova por unanimidade a contratação da Grandt Thornton como auditores independentes da companhia para o ano de 2014, processo esse que requer a anuência dos atuais auditores.

 

Encerramento: Nada mais havendo a tratar, encerrou-se a reunião com a lavratura da presente ata, que após lida e achada conforme, foi assinada pela Secretária e pelos Conselheiros presentes. Luis Fernando Alarcón Mantilla, Fernando Augusto Rojas Pinto, César Augusto Ramírez Rojas, Juan Ricardo Ortega Lópes, Carlos Alberto Rodríguez López, Bernardo Vargas Gibsone, Fernando Maida D’Acqua, Marcos Simas Parentoni e Valdivino Ferreira dos Anjos.

 

Atesto que as deliberações acima foram extraídas da ata lavrada no livro de Atas de Reuniões do Conselho de Administração


 

Maria Ignez Mendes de Vinhaes da Costa
Secretária



Back