CTEEP prepara esquema especial para garantir energia na Fórmula 1

A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) possui plano de atendimento especial para garantir fornecimento de energia elétrica durante o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que acontece no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O esquema de plantão montado pela CTEEP funcionará de 16 a 18 de outubro.

Para garantir a confiabilidade e a qualidade do abastecimento de energia às áreas envolvidas durante os dois dias de treinos e a corrida no domingo, 18 de outubro, a CTEEP realizou como medida preventiva inspeções nas subestações Piratininga, Bandeirantes, Interlagos, Xavantes e Embu-Guaçú, bem como na linha de transmissão Piratininga-Bandeirantes (88 kV). Além disso, a companhia posicionará equipes de plantão em suas subestações. Também uma equipe de eletricistas da área de manutenção de linhas aéreas da regional São Paulo estará disponível.

Outra prioridade de atendimento que contará com recursos operacionais e profissionais de plantão da CTEEP, além do autódromo, serão as instalações das emissoras de televisão e rádio que fazem a cobertura do evento, além da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Dessa forma, com equipes altamente preparadas em locais estratégicos, a CTEEP atua para garantir o suprimento de energia elétrica para a distribuidora local.

CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista
A CTEEP é uma companhia do Grupo Empresarial ISA, que detém mais de 37% do capital total e opera uma complexa rede de transmissão, por onde trafegam 30% da energia produzida no Brasil e 60% da eletricidade consumida no Sudeste do País. Seu sistema elétrico é composto por 12.140 km de linhas, 18.495 km de circuitos de transmissão e 102 subestações com capacidade de transformação de 43.069 MVA. Com uma extensa malha de linhas de transmissão e subestações em todo o estado de São Paulo, atende concessionárias de distribuição, consumidores de grande porte e ao exigente mercado brasileiro. Com as conquistas de novas concessões nos últimos leilões de transmissão, a CTEEP hoje está presente em doze estados brasileiros. Seu lucro líquido em 2008 foi de R$ 827,1 milhões.

Grupo Empresarial ISA
Atua nos setores elétricos e de telecomunicações. Maior transmissor de energia da América Latina, o grupo possui 37.629 quilômetros de circuito de alta tensão e mantém atividades de transporte e serviços associados, como a operação e administração dos mercados de energia. É formado pelas seguintes empresas no setor de eletricidade: ISA, Transelca, ISA Peru, Red de Energia del Peru, Consorcio TransMantaro, ISA Bolívia, XM – Compañia de Expertos em Mercados e CTEEP. Em telecomunicações, atua na Colômbia e Peru com a empresa Internexa.

Informações para Imprensa
CDI Comunicação Corporativa
www.cdicom.com.br- (55 11) 3817-7900
Mariana Bertolini – [email protected]- (55 11) 3817-7913
Mariangela Morenghi – [email protected]– (55 11) 3817-7946
Anaísa Silva – [email protected]- (55 11) 3817-7917

Voltar