Principais agentes de transmissão de energia discutirão os atuais desafios do setor durante seminário internacional

São Paulo, 28 de maio de 2013 O III Sigamt – Seminário Internacional de Gerenciamento de Ativos, Manutenção da Transmissão e Desempenho do Sistema Elétrico, promovido pelo Cigré, com o apoio institucional do Comitê Brasileiro da CIER – BRACIER e coordenado pela CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista, acontecerá de 10 a 12 de junho, em São Paulo. O objetivo do evento é promover a discussão sobre a gestão da manutenção e o desempenho do sistema de transmissão diante das transformações que estão acontecendo no segmento. Entre os temas a serem abordados, estão as oportunidades com a renovação das concessões e o atual ambiente regulatório.

Para a cerimônia de abertura, estão confirmadas as participações do diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, do diretor-geral da Aneel, Romeu Donizete, além dos presidentes da CTEEP, César Ramírez e do Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (Cigré), Antonio Carlos Varejão. Durante os três dias do seminário, as empresas participantes avaliarão seus riscos e objetivos para tornarem-se mais competitivas no mercado. Após esta análise, são elaboradas diretrizes que deverão ser implementadas pelas companhias.

A edição atual do seminário englobará palestras e painéis, com a participação de especialistas nacionais e internacionais. O evento é destinado aos profissionais que atuam nas áreas de gerenciamento de ativos, manutenção da transmissão e desempenho do sistema elétrico, mas também está aberto a fabricantes, fornecedores, órgãos reguladores, centros de pesquisas, acadêmicos, universitários e demais interessados.

 

Serviço

III SIGAMT – Seminário Internacional de Gerenciamento de Ativos, Manutenção da Transmissão e Desempenho do Sistema Elétrico

Data: 10 a 12 de junho

Local: Hotel Pestana

Rua Tutóia, 77, Vila Mariana, São Paulo – SP

Inscrição: www.sigamt.com.br

 

CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista

A CTEEP opera uma complexa rede de transmissão, por onde trafegam 28% da energia produzida no Brasil e 60% da eletricidade consumida no Sudeste do País. Seu sistema elétrico é composto por 13.723 km de linhas, 19.189 km de circuitos de transmissão e 106 subestações, com capacidade de 45.317 MVA de transformação. Com uma extensa malha de linhas de transmissão e subestações em todo o estado de São Paulo, atende concessionárias de distribuição, consumidores de grande porte e ao exigente mercado brasileiro. Seu lucro líquido em 2012 foi de R$ 843,5 milhões. Privatizada em 2006, o principal acionista é o Grupo ISA, que detém mais de 37% do capital total.

ISA – Interconexión Eléctrica S.A

Com atuação nos setores elétrico e de telecomunicações, ISA é a maior empresa de transmissão de energia da América Latina, possui 40.665 quilômetros de circuito de alta tensão, 74.040 MVA em capacidade de transformação e mantém atividades de transporte e serviços associados, como a operação e administração dos mercados de energia. É formada pelas seguintes empresas no setor de energia: ISA, Transelca, ISA Peru, Red de Energia del Perú, Consorcio TransMantaro, Proyectos de Infraestructura del Perú, ISA Bolívia, Interchile e CTEEP. Em telecomunicações, atua na Colômbia, Brasil e Peru com a empresa Internexa.

 

Informações para Imprensa

CDI – Comunicação Corporativa

Thaylise Nakamoto – [email protected] - (55 11) 3817-7913

Nathalia Coutinho – [email protected] - (55 11) 3817-8008

Anaísa Silva – [email protected] - (55 11) 3817-7917

 

Voltar