ISA CTEEP anuncia aquisição da empresa Piratininga: Bandeirantes Transmissora de Energia

 
São Paulo, 04 de dezembro de 2020 - A ISA CTEEP, uma das principais concessionárias privadas de transmissão de energia elétrica do país, anuncia a compra da Piratininga – Bandeirantes Transmissora de Energia (PBTE) pelo montante de R$ 1,6 bilhão. A empresa opera uma linha de transmissão subterrânea de 30km (circuito duplo de 15km) na cidade de São Paulo, que entrou em operação em abril deste ano e interliga as subestações Piratininga II e Bandeirantes, pertencentes à ISA CTEEP.

A PBTE arrematou a construção e a operação dessa linha no Leilão 013/2015 e a Receita Anual Permitida (RAP) para o ciclo 20/21 é de R$ 172 milhões, com reajuste anual pela inflação (IPCA).

Na cidade de São Paulo, a ISA CTEEP opera 18 subestações, mais de 619 km de linhas de transmissão e, agora, incorpora o novo ativo. “Este ativo poderá ser operado com grande sinergia com nossa operação em São Paulo e está alinhado à nossa estratégia de busca de crescimento com valor sustentável, com a manutenção da prática de pagamento de proventos aos nossos acionistas”, explica Rui Chammas, diretor presidente da ISA CTEEP.

A conclusão da operação está sujeita à verificação de determinadas condições precedentes usuais a esse tipo de transação, como aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A previsão de conclusão da operação é o primeiro trimestre de 2021.

A ISA CTEEP contou com o suporte dos assessores BTG Pactual e Machado Meyer Sendacz Opice Advogados nesta transação.

Voltar