ISA CTEEP anuncia criação de Diretoria de Gestão da Regulação

São Paulo, 03 de novembro de 2021 – Com a expansão da empresa nos últimos anos e a crescente relevância dos temas regulatórios para o seu negócio, a ISA CTEEP, maior transmissora privada de energia do País, anunciou hoje a criação da Diretoria de Gestão da Regulação, que até então era uma gerência. Com isso, Cláudio Domingorena, atual gerente, assume a nova posição.
O executivo tem mais de 18 anos de atuação e consolidada experiência em assuntos regulatórios. Formado em Engenharia Eletromecânica pela Universidad de Belgrano, na Argentina, possui ainda MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Perícias de Engenharia e Avaliações pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Na ISA CTEEP, Domingorena iniciou como gerente da base regulatória, em 2018, até assumir a Gerência de Gestão da Regulação.
“Um dos desafios à frente da diretoria é contribuir ativamente com discussões junto ao regulador e colaborar com avanços de projetos inovadores que tragam o desenvolvimento para o setor elétrico”, explica Cláudio Domingorena, Diretor de Gestão da Regulação da companhia.
 
Cláudio Domingorena, Diretor de Gestão da Regulação da ISA CTEEP.
 
Sobre a ISA CTEEP
 
Com uma equipe de cerca de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 33% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 94% do Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por mais de 20 mil km de linhas de transmissão e 140 subestações (ativos em operação e em construção). Privatizada em 2006, o principal acionista é o Grupo Multilatino ISA, que detém 35,82% do capital total.
 
Informações para a imprensa – ISA CTEEP
RPMA Comunicação
Pedro Henrique Santos – (11) 96513-0069
Kelly Queiroz – (11) 94216-3176
[email protected]

Voltar