ISA CTEEP apoia concurso cultural de fotografia em comemoração ao Dia Internacional da Onça-Pintada

São Paulo, 20 de outubro de 2021 – Estarão abertas, até o dia 14 de novembro, as inscrições gratuitas do primeiro concurso de fotografia idealizado pela ONG Onçafari – “O futuro do meio ambiente em nossas mãos”, com apoio da ISA CTEEP, maior transmissora privada de energia do país. Serão duas premiações com direito à visitação da sede do Onçafari, no Caiman Pantanal, localizado no Pantanal, Mato Grosso do Sul.

Fotógrafos profissionais e amadores de todo o Brasil podem enviar imagens voltadas ao tema “a natureza brasileira”, que ilustrem mares, rios, árvores, animais, flores e outros, e que sejam capazes de representar a fauna e/ou a flora do país. Os interessados podem se inscrever por meio do site www.concurso10anos.com.br.

A divulgação dos vencedores será feita no dia 29 de novembro – Dia Internacional da Onça-Pintada, no site do concurso, e as fotografias escolhidas serão expostas em uma galeria virtual. A equipe da instituição também entrará em contato com os ganhadores, via e-mail, de acordo com os dados informados no ato da inscrição, no prazo de até cinco dias após o resultado.

“É um prazer apoiar iniciativas como a do Onçafari, que atua na preservação da Onça-Pintada, grande motivadora do nosso principal programa de sustentabilidade: o Conexão Jaguar. Por isso, apresentar fotografias que reforcem a importância da preservação ambiental, no Dia Internacional da Onça-Pintada, reafirma o nosso compromisso com a espécie”, diz Ana Carolina David, gerente de comunicação e sustentabilidade da ISA CTEEP.

O programa Conexão Jaguar atua na preservação de mais de 76 mil hectares na região da Serra do Amolar, localizada no Pantanal, em parceria com o Instituto Homem Pantaneiro. A iniciativa tem como objetivo promover a conservação da biodiversidade e a mitigação das mudanças do clima por meio da implementação de projetos florestais em áreas prioritárias para a proteção, recuperação e conexão do habitat e corredores da onça-pintada.  Em 2020, foi considerado o melhor programa corporativo de compensação de emissões pelo ranking Environmental Finance Awards.

Serviço:
Primeiro Concurso de Fotografia Onçafari
Inscrições: www.concurso10anos.com.br
De 18 de outubro a 14 de novembro

Sobre Onçafari
Fundado em 2011 por Mario Haberfeld, ex-piloto do automobilismo com passagens pela fórmula 1 e Fórmula Indy, o Onçafari atua na conservação da biodiversidade em diversos biomas brasileiros, como onças-pintadas, lobos-guarás e outras espécies. O projeto atua em seis diferentes frentes de trabalho: Ecoturismo, Ciência, Reintrodução, Social, Educação e Florestas, em quatro dos seis biomas brasileiros, Pantanal, Cerrado, Amazônia e Mata Atlântica. Saiba mais em www.oncafari.org

Sobre a ISA CTEEP
Com uma equipe de cerca de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 33% de toda energia elétrica transmitida no País e 94% do Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por mais de 20 mil km de linhas de transmissão e 140 subestações (ativos em operação e em construção). Privatizada em 2006, o principal acionista é o Grupo Multilatino ISA, que detém 35,82% do capital total.

Informações para a mídia
RPMA Comunicação
Pedro Henrique Santos – (11) 96513-0069
Kelly Queiroz – (11) 94216-3176
[email protected]

Voltar