ISA CTEEP discute o futuro da energia durante Virada Sustentável

Especialistas apontarão os desafios e oportunidades para a criação de uma matriz mais sustentável
 
 
A ISA CTEEP participa da 9ª edição da Virada Sustentável, em São Paulo, que acontece de 22 a 25 de agosto. A novidade deste ano é o Fórum Virada Sustentável 2019, programação especial de talk shows e palestras sobre negócios de impacto, mobilidade urbana, economia colaborativa, economia circular, moda sustentável, mudanças climáticas, meio ambiente e inovação social, entre outros temas.
 
Durante o evento, a ISA CTEEP será responsável pelo painel “O Futuro da Energia: Sustentabilidade, Inovação e Protagonismo do Consumidor”, que acontece no dia 22 de agosto, às 16h, no Unibes Cultural. Rafael Noda, diretor de Relações Institucionais da companhia, comandará a discussão que contará com Márcio Takata, diretor da Greener – empresa de pesquisa e consultoria especializada no setor de energia solar e fotovoltaica, e Alexandre Uhlig, diretor de Desenvolvimento Sustentável do Instituto Acende Brasil.
 
Na ocasião, os panelistas apontarão os desafios para o futuro da energia. Sob esta ótica, debaterão o papel do consumidor, os desafios e oportunidades para a criação de uma matriz mais sustentável.
 
Além disso, a ISA CTEEP também vai realizar uma ação de pinturas ao vivo na Unibes por meio do projeto Jaguar Parade, da qual a empresa é patrocinadora master. Durante todo o dia (22/08), a artista plástica Tânia Turcato irá customizar uma escultura de onça-pintada, interagindo com o público da Virada, presente no local.
 
A Jaguar Parade será responsável pelo maior evento de arte urbana com foco em causas ambientais do Brasil. Mais de 80 onças serão pintadas por artistas e expostas em diferentes partes da cidade de São Paulo. As esculturas serão leiloadas e 50% dos recursos arrecadados terão como destino entidades com foco na preservação da onça-pintada. Essa iniciativa está alinhada com a estratégia da ISA (grupo empresarial multilatino do qual a ISA CTEEP faz parte), de gerar valor sustentável, e ao principal projeto de sustentabilidade do grupo, o Conexão Jaguar.
 
A Virada Sustentável é  alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), agenda de desenvolvimento assinada por mais de 190 países que tem como objetivo determinar o curso global de ações da sociedade, indivíduos e governos, para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar geral, proteger o meio ambiente, enfrentar as mudanças climáticas, entre outros, até o ano de 2030.
 
Serviço:
Evento: O Futuro da Energia: Sustentabilidade, Inovação e Protagonismo do Consumidor
Data: 22 de agosto
Local: Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré, São Paulo - SP
Horário: 16h
 
 
Sobre a ISA CTEEP
A Companhia opera uma complexa rede de transmissão, por onde trafegam 25% de toda energia elétrica produzida no Brasil, 60% da eletricidade consumida no Sudeste do País e quase 100% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por 18 mil quilômetros de linhas de transmissão e 126 subestações com tensão de até 550 kV. Privatizada em 2006, o principal acionista é o Grupo ISA, que detém mais de 37% do capital total. Em 2019, a empresa figurou, pelo quarto ano consecutivo, entre as “Melhores Empresas para Trabalhar” pelo instituto internacional Great Place to Work (GPTW).

Sobre a ISA - Interconexión Eléctrica S.A
A ISA é um grupo empresarial multilatino relevante e reconhecido nos negócios de energia elétrica, rodovias e telecomunicações, contando com 44.175 quilômetros de circuito de alta tensão e 87.128 MVA em capacidade de transformação. A empresa desenvolve seus negócios com base na criação de valor sustentável e excelência nas práticas de governança corporativa, renovando com cada operação a confiança conquistada junto aos governos, parceiros, aliados e comunidades.

 
Conexão Jaguar 
O Conexão Jaguar é o programa de sustentabilidade da ISA que procura contribuir para a mitigação das mudanças do clima, para a conservação de áreas de importância para a biodiversidade e que conectam populações da onça-pintada na América Latina, por meio da comercialização de créditos de carbono certificados internacionalmente.
 
Informações para a imprensa 
CDI Comunicação Corporativa
Gislene Rosa– [email protected] (11) 3817-7919
Maíra Araujo – [email protected] (11) 3817-7964

 

Voltar