ISA CTEEP e ARGOS firmam parceria para oferecer aulas de Xadrez em escolas públicas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul

  • Projeto Xadrez Mentes Brilhantes contará com apoio financeiro de R$ 407 mil por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte
  • Cerca de 780 estudantes e professores de Florianópolis e Biguaçu (SC) e Caxias do Sul (RS) serão beneficiados
 
São Paulo, 25 de abril de 2022 – Com o objetivo de fortalecer e fomentar a prática esportiva no âmbito escolar, a ISA CTEEP, maior transmissora privada de energia elétrica do País, estabeleceu uma parceria com a Associação ARGOS, que vai propiciar a realização de aulas gratuitas de Xadrez para alunos da rede pública de ensino nos municípios de Florianópolis e Biguaçu (SC) e em Caxias do Sul (RS), durante o contraturno escolar.
 
O Projeto Xadrez Mentes Brilhantes busca contribuir na formação e no desenvolvimento integral dos participantes, incluindo a inteligência espacial e lógico-matemática; propiciar raciocínio e concentração; criar e estimular hábitos saudáveis; melhorar a condição de saúde; promover o respeito ao próximo e o aprendizado de disciplina comportamental. Ao todo, cerca de 720 estudantes serão beneficiados e 60 professores capacitados, a partir do apoio financeiro da companhia de R$ 407 mil para realização das atividades, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
 
Aluna aprendendo durante aula de Xadrez
 
“A ISA CTEEP segue focada na criação de alianças estratégicas para a transformação e no compromisso com o desenvolvimento socioeconômico. Acreditamos no protagonismo jovem e, por isso, estimulamos, por meio de projetos como este, o senso de cidadania, pois temos a convicção de que o esporte muda vidas”, afirma Ana Carolina David, gerente de comunicação e sustentabilidade da ISA CTEEP.
“A gente deseja que o Xadrez seja difundido e conhecido por muitas crianças e adolescentes. O mais importante é que eles continuem praticando esse esporte que eleva a sabedoria e as habilidades lógica e matemática, além da evolução pessoal e profissional como cidadãos”, destaca Renan Mendonça, coordenador da ARGOS Associação. 
 
Sobre a ISA CTEEP
Com uma equipe de mais de 1.300 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 92% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por aproximadamente 21 mil km de redes de linhas de transmissão e 142 subestações (ativos em operação e em construção) com tensão de até 550 kV. Privatizada em 2006, o principal acionista é o Grupo Multilatino ISA, que detém 35,82% do capital total.
 
Sobre a ARGOS
A Associação Argos é uma instituição sem fins lucrativos que utiliza o esporte como ferramenta para propiciar o desenvolvimento educacional, físico e social de crianças e adolescentes, além de vivências culturais, ambientais e cívicas, de modo a contribuir para o bem-estar e a saúde, garantindo o desenvolvimento de cidadãos com consciência social e crítica.
A Argos foi criada em 2013, e desde então 30 projetos foram realizados e mais de 6 mil beneficiários atendidos. Ela já atuou/atua em 4 estados brasileiros entre eles 18 cidades.
 
Informações para a imprensa – ISA CTEEP
RPMA Comunicação
Pedro Henrique Santos – (11) 96513-0069
Kelly Queiroz – (11) 94216-3176
[email protected]
 
Informações para a imprensa – ARGOS
Renan Mendonça (31) 9 9564-4003
[email protected]
 
 
 

Voltar