ISA CTEEP e Instituto Esporte e Educação retomam capacitação presencial gratuita para professores em 11 estados

Neste mês, 1.055 educadores da rede pública serão beneficiados pelo programa 
 
 
São Paulo, 11 de março de 2022 - A ISA CTEEP, maior transmissora privada de energia elétrica do País, alinhada com seu propósito de geração de valor sustentável, reforça a parceria com o Instituto Esporte e Educação (IEE). A partir deste mês, será retomada a capacitação presencial gratuita de profissionais da educação de escolas públicas. Ao longo de março, 1.055 profissionais de 11 estados do Brasil participarão de módulos voltados para o esporte educacional. Com a capacitação, cerca de 80 mil alunos serão beneficiados.

As formações, feitas em parceria com as Prefeituras e Secretarias de Educação dos municípios, por meio do Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional, tiveram início nesta semana em Morrinhos (GO), Porto Nacional (TO) e Carolina do Maranhão (MA). E seguem, até o fim do mês, para Araripina (PE), Camaçari (BA), Itaguaí (RJ), Itaí (SP), Marabá (PA), Ouroeste (SP), São João do Piauí (PI), Serra (ES), Teodoro Sampaio (SP) e Uberlândia (MG).

Durante o programa, realizado em cinco módulos durante dois dias, são abordados temas voltados ao esporte educacional, envolvendo desde estratégias para trabalhar com os princípios do esporte educativo (inclusão, diversidade, construção coletiva, educação integral e autonomia) nas aulas e na pedagogia dos jogos, até o planejamento de eventos e aplicação prática nos próprios municípios.

O Projeto procura democratizar o acesso ao esporte educacional por meio de um modelo integrado de formação de gestores, coordenadores, pedagogos e professores de escolas municipais, para qualificar as aulas de educação física e esporte, favorecendo a educação integral e a qualidade de vida. “Apoiar iniciativas como a do IEE está em sinergia com o nosso propósito de gerar valor sustentável para a sociedade, desenvolvendo talentos e construindo lideranças transformadoras”, destaca Ana Carolina David, gerente de comunicação e sustentabilidade da ISA CTEEP.
 
“Estamos retomando as ações presenciais, dando sequência aos projetos que não pararam, mesmo com a pandemia, pois foram mantidos com a migração de todas as ações formativas para plataformas on-line”, destaca Ana Moser, presidente do IEE.
 
 
Grupo de pessoas em uma quadra

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Capacitação para professores, antes da pandemia /Crédito: IEE - Divulgação

O apoio da empresa ao projeto é realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte / Secretaria Especial do Esporte / Ministério da Cidadania.
 
 
 
Sobre a ISA CTEEP
Com uma equipe de cerca de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 92% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por aproximadamente 21 mil km de redes de linhas de transmissão e 142 subestações (ativos em operação e em construção) com tensão de até 550 kV. Privatizada em 2006, o principal acionista é o Grupo Multilatino ISA, que detém 35,82% do capital total.
 
Sobre o Instituto Esporte & Educação
Criado em 2001, pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 55 mil professores e educadores em todo o Brasil. A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade e educação integral, rumo à autonomia. Além das atividades esportivas, são promovidas ações nas esferas da cultura, saúde, cidadania, ação comunitária e protagonismo juvenil.

Informações para a imprensa
RPMA Comunicação
Pedro Henrique Santos – (11) 96513-0069
Kelly Queiroz – (11) 94216-3176
[email protected]
 
 

Voltar