ISA CTEEP formaliza aquisição de 100% do controle acionário da IENNE

São Paulo, 5 de outubro de 2017 – Hoje (5/10), a ISA CTEEP formalizou o acordo de aquisição da totalidade das ações daIENNE – Interligação Elétrica Norte Nordeste, consolidando a posição da empresa como única acionista e controladora da subsidiária, após aprovação sem restrições do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), no dia 30 de agosto.  
 
As ações, que representam 75% do capital do empreendimento, foram adquiridas dos atuais sócios ISOLUX (50%) e CYMI (25%) pelo valor total de R$ 101 milhões. Essa operação é mais um passo na estratégia de retomada da Companhia, por meio do investimento em oportunidades de negócios que permitam ampliar sua posição relevante na integração do setor elétrico brasileiro.
 
A IENNE é a empresa resultante da participação da ISA CTEEP no Leilão de Transmissão ANEEL em 2007 que atende as regiões Norte e Nordeste, por meio de 720 quilômetros de linhas de transmissão em 500kV, conectando as subestações Colinas, Ribeiro Gonçalves e São João do Piauí, nos estados de Tocantins, Maranhão e Piauí.  

Voltar