ISA CTEEP lança campanha de ajuda ao Pantanal

Objetivo é destinar todo o valor arrecadado ao Instituto Homem Pantaneiro (IHP), que atua com brigadistas no combate ao fogo da região
 
São Paulo, 21 de setembro de 2020 - A ISA CTEEP, uma das principais concessionárias privadas de transmissão de energia elétrica do país, lança, nesta semana, uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar o Instituto Homem Pantaneiro (IHP), que tem como objetivo proteger e conservar o bioma e a cultura locais do Pantanal. A empresa é parceira da instituição por meio do Conexão Jaguar, principal programa de sustentabilidade da companhia e que visa a conservar a biodiversidade com a onça pintada. A campanha estará no ar até o dia 30 de outubro e quem quiser participar, é só acessar o site do IHP (www.institutohomempantaneiro.org.br).
Com os valores arrecadados, o IHP conseguirá manter por mais tempo a equipe de brigadistas atuando preventivamente para evitar que, no futuro, o fogo tome as mesmas proporções que hoje, no Pantanal.
Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), os primeiros sete meses deste ano foram os que registraram mais queimadas no comparativo ao mesmo período dos últimos 22 anos. “Neste fim de semana, o fogo chegou à Serra do Amolar, local que sempre foi um refúgio para os animais. Além disso, o Pantanal é a região de maior concentração de onças pintadas das Américas e é exatamente por elas que atuamos no programa Conexão Jaguar. Ver mais de 20% desse patrimônio natural da humanidade devastado é muito preocupante. Por isso, estamos juntando todos os nossos esforços para atuarmos no combate ao fogo da região”, explica Paola Bocardo, Especialista de Sustentabilidade da ISA CTEEP.
 
Sobre a ISA CTEEP
Presente em 17 estados do Brasil, a Companhia opera uma complexa rede de transmissão, por onde trafegam 33% de toda energia elétrica produzida no País e 94% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por 18 mil quilômetros de linhas de transmissão e 126 subestações. Privatizada em 2006, o principal acionista é o Grupo ISA, que detém 35,82% do capital total.
 
Informações para a mídia 
CDI Comunicação
Gislene Rosa – [email protected] (11) 3817-7919
Maíra Araújo – [email protected] (11) 3817-7964

Voltar