ISA CTEEP lança desafios de inovação aberta para startups

Em parceria com a 100 Open Startups, a Companhia busca por empresas que tragam soluções para quatro desafios de inovação
 
São Paulo, 15 de abril de 2021-  A ISA CTEEP, maior transmissora privada de energia elétrica do país, em parceria com a 100 Open Startups, plataforma líder de inovação aberta no Brasil, está buscando startups com soluções voltadas à sustentabilidade, gestão de obras, infraestrutura e construção para energia e excelência na manutenção. O objetivo é promover a inovação de forma colaborativa, fomentando a troca de experiências entre a empresa e startups, por meio de parcerias de inovação aberta. As inscrições vão até 16 de abril. 
 
Com quatro desafios, a companhia espera encontrar parceiros com ideias inovadoras e promover a interação contínua entre colaboradores e o ecossistema de inovação, visando gerar valor compartilhado para a empresa, para o setor elétrico e para as startups parceiras. 
 
As soluções devem atender aos seguintes temas: monitoramento e gestão de gases; redução no tempo de paradas para manutenção e substituição de ativos; gestão de manutenção em sistemas de proteção; e gestão de obras, infraestrutura e construção para energia.
 
“A ISA CTEEP acredita na inovação como uma alavanca importante na busca contínua de excelência operacional e na execução da estratégia de crescimento sustentável. Iniciativas de inovação aberta aceleram nossa capacidade de incorporar soluções inovadoras, com maior diversidade de ideias, e possibilitam uma troca de experiências muito rica, em que nossos colaboradores são estimulados a serem inovadores e nossos parceiros têm a possibilidade de validar suas propostas de valor junto a um operador de referência no setor elétrico”, analisa Silvia Wada, diretora executiva de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da ISA CTEEP.
 
Na primeira etapa de seleção, as startups candidatas serão avaliadas com base nas informações que inserirem no momento da inscrição, por meio da plataforma de matchmaking online da 100 Open Startups, disponível no site: https://www.openstartups.net/events/isacteep/#.
 
Após esse processo, as soluções que se destacarem serão convidadas a realizar uma apresentação para uma banca composta por especialistas e executivos. A meta é ter cerca de cinco parceiros por desafio, que serão direcionados para a última etapa do programa global da ISA, grupo ao qual a ISA CTEEP pertence, na qual concorrerão com startups de toda a América Latina para a seleção das soluções mais inovadoras.
 
“Os desafios são uma oportunidade para grandes corporações e startups promoverem a inovação aberta, buscando soluções para problemas reais do mercado, além de ajudarem na cocriação de projetos mais consistentes e colaborarem com o networking entre startups e corporações”, comenta Bruno Rondani, CEO e fundador da 100 Open Startups.
 
Desafios
 
Desafio 01 | Soluções para monitoramento e gestão de gases
Inscrição: 100os.net/isacteep_monitoramento
Desafio 02 | Soluções para redução no tempo de paradas para manutenção e substituição de ativos
Inscrição: 100os.net/isacteep_reducao
Desafio 03 | Soluções para gestão de manutenção em sistemas de proteção
Inscrição: 100os.net/isacteep_protecao
Desafio 04 | Soluções para gestão de obras, infraestrutura e construção para energia | Inscrição: 100os.net/isacteep_gestao
 
Serviço

Inscrições até 16 de abril: https://www.openstartups.net/events/isacteep/#

Sobre a ISA CTEEP 
Com uma equipe de cerca de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 estados do Brasil, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 33% de toda energia elétrica transmitida no País e 94% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por mais de 20 mil quilômetros de linhas de transmissão e 140 subestações (ativos em operação e em construção). Privatizada em 2006, o principal acionista é o Grupo ISA, que detém 35,82% do capital total.  
 
Sobre a 100 Open Startups
A 100 Open Startups é uma plataforma líder em open innovation. Possui foco na conexão de oportunidades de inovação entre empresas, startups, comunidade científica e investidores. São responsáveis pela Open Innovation Week - Oiweek, plataforma de eventos referência no setor, criada em 2008, e pelo Ranking 100 Open Startups, criado em 2016. O modelo de negócios é baseado no atendimento a grandes empresas e investidores que buscam curadoria de startups, e no apoio a startups que buscam clientes e investidores. O time é liderado por Bruno Rondani, Rafael Levy e Carla Colonna, que, juntos, contribuem na formação da comunidade de open innovation no Brasil desde 2008, com a criação da primeira edição da Oiweek. A plataforma conta com cerca de 13,9 mil startups, 130 universidades, 3 mil empresas e 3 mil investidores-anjo, com mais de 17 mil negócios registrados entre os participantes, totalizando R$ 1 bilhão em transações de open innovation desde a sua criação.
 
Informações para a mídia   
ISA CTEEP
CDI Comunicação   
Andresa de Oliveira – [email protected] 
(11) 3817-7919 
Márcia Avruch – [email protected] 
(11) 3819-7964  
 
100 Open Startups
 
OLIVER PRESS / (11) 3034-0743 / 3031-1793
Juliana Oliveira - (11) 98398-5305 - [email protected]
Patricia Hidaka - (11) 988110052 – [email protected]
Elaine Tessarolo - (11) 99996-7938 - [email protected]
Vanessa Costa - (51) 98274-4949 – [email protected]
Beatriz Ribeiro - (11) 97968-3109 - [email protected]
 
 

Voltar