ISA CTEEP passa a integrar o Índice Carbono Eficiente (ICO2 B3)

São Paulo, 05 de janeiro de 2021 - A ISA CTEEP, maior transmissora privada de energia elétrica do país, passa a integrar pela primeira vez o Índice Carbono Eficiente (ICO2 B3), Brasil Bolsa Balcão.

Desenvolvido em parceria entre a B3 e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o ICO2 foi criado, em 2010, com o propósito de ser um instrumento indutor de discussões sobre as mudanças de clima no Brasil. Para integrar a carteira, as empresas precisam estar na IBrX-100, ter aderido à iniciativa do ICO2 e reportar os dados de seu inventário anual de gases de efeito estufa (GEE) de acordo com o nível de abrangência e prazo definidos pela B3. 

“Integrar esse índice demonstra nosso compromisso com a transparência e gestão das emissões de gases de efeito estufa do negócio e como estamos contribuindo com a transição energética e uma economia de baixo carbono”, diz Rui Chammas, diretor presidente da empresa.

A ISA CTEEP, por meio do Programa Conexão Jaguar, também apoia iniciativas de conservação da biodiversidade com o desenvolvimento de projetos que visam a geração de créditos de carbono. No Brasil, em parceria com o Instituto Homem Pantaneiro, colabora com a redução de emissões por evitar o desmatamento e a degradação de mais de 76 mil hectares de mata nativa na Serra do Amolar, localizada no Pantanal.

A companhia também integra os índices IBRA, IBXX, IDIV, IEEX, IGCT, IGCX, MLCX e UTIL, da B3.
 
Sobre a ISA CTEEP
Presente em 17 estados do Brasil, a Companhia opera uma complexa rede de transmissão, por onde trafegam 33% de toda energia elétrica transmitida no País e 94% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por mais de 20 mil quilômetros de linhas de transmissão e 126 subestações. Privatizada em 2006, o principal acionista é o Grupo ISA, que detém 35,82% do capital total.
 
 
 
Informações para a mídia 
 
CDI Comunicação
Andresa de Oliveira – [email protected]
(11)3817-7919 | (19) 99771-7745
 
Márcia Avruch – [email protected]
(11) 3819-7964 | (11) 98397-780
 

Voltar