ISA CTEEP patrocina o Jaguar Parade: exposição com esculturas de onças-pintadas invade as ruas de São Paulo

Companhia patrocina 45 peças que integram a Jaguar Parade, maior exposição a céu aberto da história da capital paulista; ação traz à tona discussão sobre animais silvestres em extinção
 
A Jaguar Parade, intervenção artística urbana que reúne esculturas de cerca de 90 onças-pintadas estilizadas por artistas, será exposta nas ruas e praças de São Paulo, a partir do dia 25 de outubro.

O apoio da ISA CTEEP ao Jaguar Parade, por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura, está viabilizando a confecção de 45 esculturas e integra as ações da plataforma de sustentabilidade da companhia.

“Essa iniciativa está alinhada ao programa de sustentabilidade Conexão Jaguar, que, por meio de apoio técnico e financeiro, atua para a conservação de áreas importantes para biodiversidade e que conectam a população da onça-pintada”, destaca Elizabeth Campos, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ISA CTEEP.

A Jaguar Parade é a maior exposição a céu aberto da história de São Paulo e tem como objetivo chamar a atenção para a degradação da fauna silvestre do país, em especial da onça-pintada, que corre risco de extinção. Segundo o Onçafari, uma das entidades beneficiadas pelo evento, essa espécie é classificada como vulnerável no Brasil. Porém, em alguns biomas como a Mata Atlântica, a espécie é considerada como criticamente ameaçada, pois existem menos de 300 indivíduos em toda sua extensão.

“A onça-pintada é um dos maiores símbolos da fauna silvestre brasileira, mas infelizmente já é considerada quase ameaçada de extinção. Por meio da arte pública, vamos espalhar a mensagem da preservação do felino e de todo o seu ecossistema”, afirma Carol Barreto, sócia-diretora da Jaguar Parade Brasil.

No dia 29 de novembro, Dia Internacional da Onça Pintada, a Artery, organizadora da exposição, realizará um leilão no Hotel Unique para arrematar as peças. Metade do valor arrecadado será destinado a entidades originalmente brasileiras com foco na preservação da onça-pintada e de seu ecossistema, dentre elas a Onçafari, SOS Pantanal, AMPARA Animal e Panthera, também aos artistas que estilizaram as esculturas.

A Artery trouxe a Elephant Parade para o Brasil, é responsável também pela Ear Parade, em defesa da saúde auditiva, além de ser a idealizadora do projeto da Jaguar Parade, que é 100% nacional.
 
Sobre a ISA CTEEP
A Companhia opera uma complexa rede de transmissão, por onde trafegam 25% de toda energia elétrica produzida no Brasil, 60% da eletricidade consumida no Sudeste do País e quase 100% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por 18 mil quilômetros de linhas de transmissão e 126 subestações com tensão de até 550 kV. Privatizada em 2006, o principal acionista é o Grupo ISA, que detém mais de 37% do capital total. Em 2019, a empresa figurou, pelo quarto ano consecutivo, entre as "Melhores Empresas para Trabalhar" pelo instituto internacional Great Place to Work (GPTW).

Sobre a ISA - Interconexión Eléctrica S.A
A ISA é um grupo empresarial multilatino relevante e reconhecido nos negócios de energia elétrica, rodovias e telecomunicações, contando com 44 mil quilômetros de circuito de alta tensão e 87 mil MVA em capacidade de transformação. A empresa desenvolve seus negócios com base na criação de valor sustentável e excelência nas práticas de governança corporativa, renovando com cada operação a confiança conquistada junto aos governos, parceiros, aliados e comunidades.

Conexão Jaguar
O Conexão Jaguar é o programa de sustentabilidade da ISA que procura contribuir para a mitigação das mudanças do clima, para a conservação de áreas de importância para a biodiversidade e que conectam populações da onça-pintada na América Latina, por meio da comercialização de créditos de carbono certificados internacionalmente.

Informações para a imprensa

CDI Comunicação Corporativa
Gislene Rosa– [email protected] (11) 3817-7919
Maíra Araújo – [email protected] (11) 3817-7964

Voltar