ISA CTEEP promove conscientização sobre onças-pintadas durante Virada Sustentável

Público poderá acompanhar a pintura, ao vivo, de uma escultura da Jaguar Parade e ainda fazer pinturas corporais e tatuagens removíveis

A ISA CTEEP participa da 9ª edição da Virada Sustentável, em São Paulo, que acontece de 22 a 25 de agosto, com mais de 600 atrações espalhadas por diversas partes da cidade.  A companhia desenvolve a ação “Onça no Parque | Conexão Jaguar”, no Parque Ibirapuera. A atividade, que é interativa, tem como o objetivo despertar a consciência sobre a importância da preservação da onça-pintada nos biomas em que o animal habita.  
 
Na ocasião, o público acompanha a pintura ao vivo de uma escultura da Jaguar Parade.  Além disso, os participantes podem fazer pinturas corporais e tatuagens removíveis, com tema da onça-pintada. A Jaguar Parade é uma exposição a céu aberto que tem como objetivo chamar a atenção para a degradação da fauna silvestre do país, em especial da onça-pintada, que corre risco de extinção. Segundo o IBAMA, no Brasil essa espécie é considerada vulnerável e já se enquadra na categoria "quase ameaçada" de extinção. A ISA CTEEP é um dos principais patrocinadores da exposição.

O público também terá acesso a um espaço com exposição de esculturas de onças customizadas por artistas brasileiros e informações sobre o principal projeto de sustentabilidade da ISA (grupo empresarial multilatino do qual a ISA CTEEP faz parte) - o Conexão Jaguar. Além disso, os visitantes terão contato com itens e informações sobre as características da onça-pintada, os biomas em que o maior felino das américas habita e sobre a Jaguar Parade.

A Virada Sustentável é  alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), agenda de desenvolvimento assinada por mais de 190 países que tem como objetivo determinar o curso global de ações da sociedade, indivíduos e governos, para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar geral, proteger o meio ambiente, enfrentar as mudanças climáticas, entre outros, até o ano de 2030.
 
Serviço:
 
Evento: Onça no Parque
Data: 24 e 25 de agosto
Local: Parque Ibirapuera (região atrás do Auditório Ibirapuera)
Horário: 10 às 18h
 
 
Sobre a ISA CTEEP
A Companhia opera uma complexa rede de transmissão, por onde trafegam 25% de toda energia elétrica produzida no Brasil, 60% da eletricidade consumida no Sudeste do País e quase 100% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por 18 mil quilômetros de linhas de transmissão e 126 subestações com tensão de até 550 kV. Privatizada em 2006, o principal acionista é o Grupo ISA, que detém mais de 37% do capital total. Em 2019, a empresa figurou, pelo quarto ano consecutivo, entre as “Melhores Empresas para Trabalhar” pelo instituto internacional Great Place to Work (GPTW).
 
Sobre a ISA - Interconexión Eléctrica S.A
A ISA é um grupo empresarial multilatino relevante e reconhecido nos negócios de energia elétrica, rodovias e telecomunicações, contando com 44.175 quilômetros de circuito de alta tensão e 87.128 MVA em capacidade de transformação. A empresa desenvolve seus negócios com base na criação de valor sustentável e excelência nas práticas de governança corporativa, renovando com cada operação a confiança conquistada junto aos governos, parceiros, aliados e comunidades.
 
Conexão Jaguar
O Conexão Jaguar é o programa de sustentabilidade da ISA que procura contribuir para a mitigação das mudanças do clima, para a conservação de áreas de importância para a biodiversidade e que conectam populações da onça-pintada na América Latina, por meio da comercialização de créditos de carbono certificados internacionalmente.
 
Informações para a imprensa 
CDI Comunicação Corporativa
Gislene Rosa– [email protected] (11) 3817-7919
Maíra Araujo – [email protected] (11) 3817-7964

 

Voltar