ISA CTEEP promove painel ESG e arte urbana durante a Virada Sustentável de São Paulo

  • Patrocinadora máster do maior festival de sustentabilidade do Brasil, a companhia ampliará o debate sobre a proteção da biodiversidade. 
  • Centro Educacional Unificado, em Jabaquara (SP), receberá grafite - arte visual - em parede de 512m pelos artistas Paulo O’Meira e Lanó Art.
 São Paulo, 01º de setembro de 2021 - Tem início amanhã (2/9), a 11ª edição da Virada Sustentável de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, a ISA CTEEP, maior transmissora privada de energia do país, reforça o compromisso com a agenda ambiental, social e de governança (ESG), marcando presença na abertura do evento, promovendo atividades e apoiando como patrocinadora máster.
 
A partir do dia 8, os artistas visuais Paulo O’Meira e a dupla formada por Juliana Nersessian e Carolina Barbosa (Lanó Art) darão início a uma manifestação artística no Centro Educacional Unificado Caminho (CEU) do Mar, localizado no Jabaquara (SP). O grafite será inspirado no lema “Conservar para sobreviver. Faça sua parte!”, frase do Instituto Homem Pantaneiro, organização parceira da ISA CTEEP no Programa Conexão Jaguar - iniciativa da companhia que contribui para a redução de gases de efeito estufa em áreas prioritárias para a proteção e recuperação do habitat da onça-pintada.
 
No dia 13, das 15h15 às 16h15, via plataforma Zoom, a empresa promove o painel virtual “Proteger sem Possuir: a importância da biodiversidade no contexto da agenda ESG”. A moderação será feita pela jornalista e influencer digital Bárbara Lins e contará com a participação de Mário Haberfeld, presidente e co-fundador do Projeto Onçafari; Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil; e Rui Chammas, diretor-presidente da ISA CTEEP. Durante a sessão, os participantes abordarão iniciativas e práticas de preservação e conservação inovadoras, ressaltando como a sociedade pode contribuir para fazer a diferença.
 
“O setor elétrico está no centro da transição energética para descarbonização do planeta. Por isso, a ISA CTEEP tem como meta reduzir 2 milhões de toneladas de CO2 no mundo, até 2030, por meio da diminuição dos impactos negativos em nossas operações e do desenvolvimento de medidas de impacto positivo no setor e em toda a sociedade”, destaca Rui Chammas.
 
A companhia é carbono neutro desde 2019 (compensação total das emissões Escopo 1 e 2, exceto perdas) e colabora com o alcance prioritário de seis Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), dentre eles: ODS 7 – Energia limpa e acessível; ODS 13 - Ação contra a mudança global do clima; e ODS 15 - Vida terrestre.
 
A Virada Sustentável, que se encerrará no próximo dia 22, tem programação gratuita e ocorrerá em modelo híbrido, incluindo exposições, intervenções urbanas, performances, apresentações em geral, além de um Fórum. O objetivo é gerar uma reflexão sobre o que mudar no pós-pandemia com foco nos ODS.
 
O evento conta com investimentos da Lei de Incentivo à Cultura e é realizado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo. Para conferir a programação completa, acesse: https://www.viradasustentavel.org.br/
 
 
Sobre a ISA CTEEP

Com uma equipe de cerca de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados do Brasil, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 33% de toda energia elétrica transmitida no País e 94% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por mais de 20 mil quilômetros de linhas de transmissão e 140 subestações (ativos em operação e em construção). Privatizada em 2006, o principal acionista é o Grupo multilatino ISA, que detém 35,82% do capital total.
 
Sobre a Virada

A Virada Sustentável é o maior festival de sustentabilidade do Brasil. Envolvendo articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades. O festival tem como objetivo apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, gerando reflexão e discussões a fim de promover um futuro sustentável e reforçando as redes de transformação e impacto social existentes.
 
Informações para a imprensa - ISA CTEEP
RPMA Comunicação
Pedro Henrique Santos – (11) 96513-0069
Kelly Queiroz – (11) 94216-3176
[email protected]
 
Informações para imprensa - Virada Sustentável
 
Agência Lema
Leandro Matulja/ Letícia Zioni
agencialema.com.br
Carolina Bressane (11) 99234 4570
[email protected]
Reinaldo Silva (11) 99350-5881
[email protected]
 

Voltar