ISA CTEEP (TRPL4) integra a carteira de um dos mais importantes índices internacionais de sustentabilidade

Aferido pela Financial Times Stock Exchange Russell, divisão da Bolsa de Valores de Londres, o FTSE4Good utiliza 300 indicadores para avaliação 

São Paulo, 05 de agosto de 2022 – A ISA CTEEP (TRPL4), líder no setor de transmissão de energia do País, obteve, pela primeira vez, a certificação do FTSE4Good, um dos mais importantes índices internacionais de sustentabilidade, que é aferido pela Financial Times Stock Exchange (FTSE) Russell, divisão da Bolsa de Valores de Londres. Composto por companhias de capital aberto, o índice considera mais de 300 indicadores para avaliação e destaca as empresas com alta pontuação em medidas de responsabilidade social corporativa. 

“Fazer parte de um índice internacional tão importante reforça que estamos no caminho certo para avançar cada vez mais em nossa agenda de sustentabilidade”, diz Ana Carolina David, gerente de comunicação e sustentabilidade da ISA CTEEP. 

A companhia é carbono neutro desde 2019 e possui a meta de reduzir a emissão de 2 milhões de toneladas de CO² no planeta até 2030. Na Serra do Amolar, no Pantanal, também desenvolve uma iniciativa única com o Programa Conexão Jaguar, cujo propósito visa à conservação do ecossistema, com foco na onça-pintada. Em 2021, a empresa expandiu o Programa e, atualmente, trabalha na preservação de mais de 135 mil hectares. Ainda, a ISA CTEEP foi a primeira transmissora de energia a emitir debêntures verdes no Brasil, no valor de R$ 672,5 milhões. 

No âmbito social, atualmente, a empresa conta com 21 projetos sociais em andamento, em diversos estados brasileiros, os quais fomentam a prática do esporte, o acesso à cultura e promove a formação cidadã de professores e estudantes.  

A transmissora também ampliou as políticas e as práticas de diversidade e inclusão, e conta com um comitê estratégico e com o Programa Outros Olhares para fomentar a conscientização e criar oportunidades de ações afirmativas nos pilares de equidade de gênero, raça e etnia, pessoas com deficiência e LGBTI+.  

Em Governança, a empresa aderiu ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos; lançou o Código de Ética e Conduta de Terceiros para promover os critérios ambientais, sociais e de governança em toda a sua cadeia de valor; e, na composição da diretoria executiva, 60% são mulheres. 

Sobre a ISA CTEEP 

Com uma equipe de mais de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 92% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por aproximadamente 21 mil km de redes de linhas de transmissão e 139 subestações (ativos em operação e em construção) com tensão de até 550 kV. Seu principal acionista é a empresa colombiana ISA, que detém 35,82% do capital total. 

Informações para a imprensa – ISA CTEEP 

RPMA Comunicação 

Kelly Queiroz – (11) 94216-3176 

Voltar