ISA CTEEP valida sua gestão de ativos com a certificação ISO 55.001

Certificação atesta a adoção de melhores práticas, respaldando
o compromisso da companhia com a excelência operacional


 
São Paulo, 26 de fevereiro de 2024 – A ISA CTEEP, líder no setor de transmissão de energia do País, anuncia a conquista da certificação ISO 55.001, para o escopo “criar, operar, manter e renovar os ativos físicos do sistema de transmissão de energia elétrica próprios e de subsidiárias da ISA CTEEP, incluindo subestações e linhas de transmissão aéreas e subterrâneas”.

A certificação atesta a conformidade com os requisitos da ISO 55.001, os quais  orientam a adoção de melhores práticas, respaldando o compromisso da companhia com a excelência operacional e a integração de padrões internacionais em suas operações. A empresa alcança um nível elevado na cultura de gestão de ativos e assegura a sustentabilidade em suas ações, o que deverá guiar as tomadas de decisões ao longo do ciclo de vida dos ativos.

“A certificação não somente evidencia a excelência operacional da ISA CTEEP na gestão dos ativos, como reforça a orientação da companhia em promover a melhoria contínua de seus processos na prestação dos serviços à sociedade, com otimização operacional, redução de riscos, economia de custos e conformidade com padrões internacionais”, declara Gabriela Desirê, diretora-executiva de operações da ISA CTEEP.

Sobre a ISA CTEEP

Com uma equipe de mais de 1.600 colaboradores, a ISA CTEEP atua em 18 Estados, operando uma rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 94% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por mais de 31 mil km de circuitos (cerca de 28 mil em operação e 3,4 mil em construção), incluindo ativos próprios e controlados em conjunto, e 137 subestações próprias (129 em operação e oito em construção) com tensão de até 550 kV. Seu acionista controlador é a empresa colombiana ISA, que detém 35,82% do capital total.
 
Informações para a imprensa
 
ISA CTEEP RPMA Comunicação
Kelly Queiroz – (11) 94216-3176
Sara Saar – (11) 97566-2433
[email protected]
 
 
 
 

Voltar