Juan Emilio Posada Echeverri foi eleito novo presidente da companhia multilatina ISA

                                                                      

São Paulo, 09 de junho de 2022 - O Conselho de Administração da ISA, empresa multilatina e principal acionista da ISA CTEEP, elegeu Juan Emilio Posada Echeverri como novo presidente do grupo multilatino. O executivo terá a missão de conduzir a empresa em direção à sua consolidação dentro do Grupo Ecopetrol que, recentemente, adquiriu a ISA.
 
Formada por 47 empresas e com mais de 54 anos de história, a ISA atua nos setores de transmissão de energia elétrica, concessões de rodovias e telecomunicações. No total, soma cerca de 4,3 mil colaboradores que atuam na Argentina, na América Central, no Brasil, na Bolívia, no Chile, na Colômbia e no Peru. No Brasil, a ISA é o principal acionista da ISA CTEEP, detentora de 90% de suas ações ordinárias.
 
Echeverri foi presidente de importantes empresas de transporte aéreo, como Avianca, Aces e VivaAir, com presença na América Latina, incluindo Brasil, Estados Unidos e Europa, além de ter atuado no Porto Brisa, um mega projeto portuário no norte da Colômbia. Antes disso, ocupou cargos de alta responsabilidade internacional em Billiton Marketing e Trading, parte do Grupo Shell nos Países Baixos e no Banco Cafetero, nos Estados Unidos, Panamá e Colômbia.
 
O executivo é formado em administração de empresas pela Universidad EAFIT de Medellín, na Colômbia, possui MBA em Negócios Internacionais e Finanças pela Universidad Pace, em Nova York, onde também cursou pós-graduação em Direito Financeiro Internacional pela London School of Economics.
 
A eleição de Echeverri não altera a estrutura de governança da ISA CTEEP, sendo Rui Chammas o diretor-presidente da companhia no Brasil.
 
Sobre a ISA CTEEP
 
Com uma equipe de mais de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 92% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por aproximadamente 21 mil km de redes de linhas de transmissão e 137 subestações (ativos em operação e em construção) com tensão de até 550 kV. Seu principal acionista é a empresa colombiana ISA, que detém 35,82% do capital total.
 
Informações para a imprensa – ISA CTEEP
RPMA Comunicação
Pedro Henrique Santos – (11) 96513-0069
Kelly Queiroz – (11) 94216-3176
isacteep@rpmacomunicacao.com.br
 

Voltar