CTEEP assina contrato de concessão junto a ANEEL

CTEEP - Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista
CNPJ 02.998.611/0001-04
Companhia Aberta 

COMUNICADO AO MERCADO

CTEEP assina contrato de concessão junto a ANEEL para empreendimentos arrematados em junho


São Paulo, 16 de outubro de 2008 - A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) vêm a público informar que foram assinados hoje, em Brasília, junto a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), os contratos de concessão para os empreendimentos arrematados durante leilão no 004/2008 realizado em junho deste ano. Na ocasião, a empresa obteve o maior número de lotes, cinco no total.

Entre os projetos estão as subestações Mirassol II, Getulina, Araras, Atibaia e Piratininga, além da linha de transmissão Interlagos-Piratininga II, em São Paulo,  que será realizada por meio de sua subsidiária, a Interligação Elétrica Pinheiros S.A.(Pinheiros). Já as linhas de transmissão Curitiba-Joinville Norte, Jorge Lacerda B-Siderópolis, Nova Santa Rita-Scharlau e as subestações Forquilhinha e Scharlau, localizadas na região sul do País, serão construídas pela Interligação Elétrica Sul S.A. (IESul), também constituída para o projeto.

A previsão de investimento para as obras de construção, operação e manutenção, que totalizam sete subestações e aproximadamente 180 quilômetros de linhas, é de R$ 430 milhões. A concessão terá prazo de 30 anos e a previsão de entrada em operação comercial deverá ocorrer 18 meses após a assinatura do contrato, que também será realizada por meio das respectivas subsidiárias, a Interligação Elétrica Pinheiros e a IESul,  constituídas em setembro. Depois da entrada das linhas em operação comercial, as empresas receberão no total a Receita Anual Permitida (RAP) de aproximadamente R$ 29 milhões.


Voltar