A ISA CTEEP possui um conjunto de políticas empresariais norteadoras de sua atuação e de seus colaboradores no relacionamento com diferentes públicos.

Código de Ética e Conduta

É um consolidado de regras que definem os padrões de comportamento esperados pela organização e orientam a forma de atuar da ISA CTEEP e de suas empresas, como integrantes do Grupo Ecopetrol, e de todos os destinatários do Código, sob os princípios éticos de integridade, responsabilidade, respeito e compromisso com a vida.

Veja conteúdo completo.
 

Código de Governança Corporativa

De acordo com o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), governança corporativa é um sistema pelo qual as sociedades são dirigidas e monitoradas, envolvendo os acionistas e os cotistas, Conselho de Administração, Diretoria, Auditoria Independente e Conselho Fiscal. As boas práticas de governança corporativa têm a finalidade de aumentar o valor da sociedade, facilitar seu acesso ao capital e contribuir para a sua perenidade.

Veja conteúdo completo.
 

Política Ambiental

Para garantir que as operações da ISA e de suas empresas estejam sempre buscando desenvolvimento sustentável, essa política orienta o uso responsável dos recursos naturais em nossas atividades e alerta sobre impactos e riscos ao meio-ambiente.

Veja conteúdo completo.
 

Política Anticorrupção

A governança corporativa da ISA CTEEP e de suas Subsidiárias reflete nossa filosofia de negócios, políticas, regras, meios, práticas e processos, por meio dos quais estes são dirigidos, operados e controlados, buscando eficiência nos negócios, promovendo crescimento, construindo a confiança do investidor em contextos nacionais e internacionais e administrar nossos negócios com foco na sustentabilidade dos negócios, de forma responsável, transparente e ética.

Veja conteúdo completo.
 

Política de Diversidade e Inclusão

Declara a decisão corporativa que visa incorporar a abordagem da diversidade e inclusão como princípio de gestão empresarial da ISA CTEEP e o seu relacionamento com os diferentes públicos, em sintonia com o propósito "Conexões que Inspiram" e, dessa forma, contribuir para a concretização da nossa estratégia de construir um futuro baseado na geração de valor sustentável.

Veja conteúdo completo.
 

Política de Divulgação

Com base na disposição legal acima mencionada, a Comissão de Valores Mobiliários editou a Instrução CVM nº 358, de 3 janeiro de 2002, a qual obriga as companhias abertas, em seu artigo 16, a elaborar uma Política de Divulgação de Ato ou Fato Relevante.

Veja conteúdo completo.
 

Política de Gestão de Ativos

Orienta quanto a gerir os ativos com uma visão integrada em seu ciclo de vida, considerando a otimização de custos, riscos e seu desempenho para alcançar seu valor máximo e contribuir na obtenção dos objetivos da organização de maneira sustentável.

Veja conteúdo completo.
 

Política de Informação e do Conhecimento

Reconhece o valor estratégico das informações e do conhecimento como princípios fundamentais que precisam ser conservados, protegidos e administrados. 

Veja conteúdo completo.
 

Política de Negociação

A Política de Negociação de Valores Mobiliários de Emissão da ISA CTEEP tem por objetivo estabelecer os critérios e procedimentos a serem observados pela Companhia e por todas as pessoas a ela vinculadas para a negociação ordenada e transparente dos valores mobiliários emitidos, ou a eles referenciados, assegurando a não utilização de informações privilegiadas que possam exercer influência sobre o seu preço de mercado, conforme o disposto na Instrução CVM (Comissão de Valores Mobiliários) Resolução CVM 44, que substitui a Instrução CVM 358/02, observando-se a Política de Divulgação de Ato ou Fato Relevante da ISA CTEEP, aprovada pelo Conselho de Administração em 24 de junho de 2002.

Veja conteúdo completo.
 

Política de Saúde e Segurança no Trabalho

Sempre nos preocupamos em proteger e preservar a saúde e a segurança dos colaboradores, fornecedores, terceiros, visitantes e partes interessadas da ISA e de suas empresas, por meio de ações que promovam o bem-estar e que tenham reflexos positivos no desenvolvimento e na produtividade do colaborador.  

Veja conteúdo completo.
 

Política de Serviço

Define os princípios de atuação para prestarmos serviços de qualidade, com oportunidade e preços competitivos, procurando satisfazer os clientes e construir relacionamentos de longo prazo.

Veja conteúdo completo.
 

Política de Transações Entre Partes Relacionadas

A Política de Transações entre Partes Relacionadas tem como objetivo estabelecer diretrizes para que as transações comerciais com as partes relacionadas da ISA CTEEP e suas empresas controladas, se realizem a preços e Condições de Mercado, respeitem os direitos de todos os acionistas e credores das Empresas e contribuam para a consecução dos objetivos estratégicos das Empresas, observando as boas práticas de governança corporativa e de acordo com legislação vigente.

Veja conteúdo completo.
 

Política para Engajamento com Partes Interessadas

A política reconhece as partes interessadas da ISA CTEEP e estabelece os princípios e os compromissos de engajamento com cada uma delas, visando ao curto, médio e longo prazo.

Veja conteúdo completo.
 

Política para Gestão Integral de Riscos

Estabelece as prioridades em relação à integridade dos recursos empresariais, à continuidade e à sustentabilidade dos negócios por meio da gestão permanente de riscos identificados pela ISA e por suas empresas.

Veja conteúdo completo.
 

Regimento e Regulamentos

Atualizado em 21 de julho de 2022.