A ISA CTEEP é a maior empresa privada de transmissão do setor elétrico brasileiro. Por meio de suas atividades e de suas controladas e coligadas, a Companhia atua em 17 estados do País (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo e Bahia), e é responsável por aproximadamente 33% de toda a energia elétrica transmitida pelo Sistema Interligado Nacional (SIN). A coordenação e o controle da operação das instalações da Companhia, e de todas as instalações de geração e transmissão de energia elétrica do SIN, são de responsabilidade do Operador Nacional do Sistema Elétrico (“ONS”), sob fiscalização e regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (“ANEEL”).

Em 31 de março de 2022, a capacidade instalada em operação da Companhia (controladora, subsidiárias 100% e subsidiárias não consolidadas1) totalizou 71,7 mil MVA de capacidade de transformação, 19,1 mil quilômetros de linhas de transmissão, 26,1 mil quilômetros de circuitos e 126 subestações (124 próprias e 2 controladas em conjunto), além de mais de 1,7 mil quilômetros, 9,7 mil MVA de potência, 2,3 mil quilômetros de circuitos e 10 subestações (7 próprias) em fase pré-operacional.

Para operar com eficiência seu complexo sistema de transmissão, a ISA CTEEP dispõe de uma equipe de cerca de 1.400 colaboradores e instalações que proporcionam qualidade e confiabilidade na prestação dos serviços.

Comprometida com o desenvolvimento da infraestrutura energética do País, a Companhia investe continuamente na manutenção e modernização da sua rede, contribuindo diretamente para a expansão do sistema de transmissão nacional. Nos últimos 6 anos, a Companhia arrematou 14 lotes em leilões de transmissão realizados pela ANEEL.
1 IE Madeira, IE Garanhuns, IE Aimorés, IE Paraguaçu e IE Ivaí

Atualizado em 31 de março de 2022.