Aulas do projeto Xadrez Mentes Brilhantes iniciam em Biguaçu (SC)

Objetivo principal é contribuir com o desenvolvimento integral de alunos da rede pública de ensino, por meio do estímulo ao raciocínio e concentração
 
 
São Paulo, 17 de agosto de 2022 – As aulas do projeto Xadrez Mentes Brilhantes, promovidas pela Associação Argos, iniciaram em Biguaçu (SC). Com o apoio da ISA CTEEP, líder no setor de transmissão de energia do País, por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte, a aula inaugural reuniu cerca de 30 pessoas na Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, no bairro Rio Caveiras.
 
O Projeto pretende beneficiar gratuitamente um total de 240 alunos da rede pública de ensino do município e busca contribuir com a formação e o desenvolvimento integral de jovens, alunos da rede pública de ensino, incluindo a inteligência espacial e lógico-matemática; propiciar raciocínio e concentração; criar e estimular hábitos saudáveis; melhorar a condição de saúde e promover o respeito ao próximo e o aprendizado de disciplina comportamental.
 
Aula inaugural do projeto Xadrez Mentes Brilhantes, em Biguaçu (SC)
 
A iniciativa faz parte da estratégia de investimento social privado da companhia para fortalecer as capacidades do ecossistema comunitário e gerar transformações nos territórios de influência, com projetos que estimulem o protagonismo jovem e o senso de cidadania.
 
O projeto integra o programa Conexões para o Desenvolvimento, da ISA CTEEP, que capitaliza e direciona recursos incentivados para projetos relacionados à educação.
 
Interligação Elétrica Biguaçu
 
Além do apoio ao projeto social, a empresa está presente em Santa Catarina com a Interligação Elétrica Biguaçu, que está em fase final de construção. O empreendimento tem como objetivo aumentar a oferta e melhorar a confiabilidade do fornecimento de energia para toda a região da Grande Florianópolis, além de dar maior estabilidade de tensão e segurança operacional. Com isso, potencializa o desenvolvimento econômico, social e tecnológico local, pois amplia a capacidade para suportar o aumento de cargas decorrente da expansão das atividades econômicas.
 
Ao todo, foram construídos 57 km de linhas de transmissão, incluindo trechos aéreos, submarinos e subterrâneos, algo inédito no País, além da construção de uma nova subestação e da ampliação de outra já existente.
 
Sobre a ISA CTEEP
 
Com uma equipe de mais de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 92% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por mais de 21 mil km de redes de linhas de transmissão e 139 subestações (ativos em operação e em construção) com tensão de até 550 kV. Seu acionista controlador é a empresa colombiana ISA, que detém 35,82% do capital total.

Sobre a Associação Argos

A Associação Argos é uma organização social sem fins lucrativos, que utiliza a prática do esporte como ferramenta para propiciar o desenvolvimento educacional, físico e social de crianças e jovens, além de proporcionar atividades culturais, ambientais e cívicas. O objetivo é contribuir para garantir o bem-estar e a saúde no desenvolvimento de cidadãos com consciência social, ética e crítica.
 
Informações para a imprensa – ISA CTEEP
RPMA Comunicação
Kelly Queiroz – (11) 94216-3176
[email protected]

Voltar