CTEEP conquista importantes reconhecimentos do mercado financeiro

A CTEEP e a ISA estão entre as principais empresas da América Latina, de acordo com a revista de negócios Exame, que publicou o ranking “200 maiores empresas da América Latina em valor de mercado”.
 
O levantamento da revista, realizado pela consultoria Economatica, aponta as maiores organizações por valor de mercado listadas nas principais bolsas de valores da América Latina, em 2015. A CTEEP subiu 23 posições de 2014 para 2015, saindo da colocação 162 para a 139. Já a ISA ficou em 118º.  

Além disso, a CTEEP também se destacou como uma das 100 maiores empresas de capital aberto, ficando na 39ª colocação – saltando 14 posições em relação a 2014, quando a Companhia estava em 53º. 

A Companhia é também uma das 20 empresas com melhor reputação da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), segundo estudo elaborado pelas consultorias Reputation Dividend e MZ. A CTEEP é a sétima colocada nesse ranking. 

“Figurar entre as organizações com melhor reputação é fruto do relacionamento próximo e transparente que a Administração da CTEEP tem com os públicos de interesse e com o mercado”, afirma Elaine Guinante, gerente de Relações com Investidores da Companhia. Em termos de relacionamento, a Organização sempre tem procurado manter as portas abertas. Neste ano, já participamos de encontros com analistas e investidores, organizados pelos principais bancos, como Itaú, Brasdesco e Citi, a fim de estabelecer um canal de acesso a esse público. A forte valorização do preço da ação da CTEEP (TRPL4) também mostra o reconhecimento do mercado e dos investidores na atuação e administração da Companhia. Em um ano, o papel teve uma valorização de 66,8%. 

Para Elaine, outro fator importante que contribui para a CTEEP ser bem vista pelo mercado financeiro são os esforços que vêm sendo feitos desde a prorrogação da concessão. “A eficiência operacional, aliada ao controle de custos e à prudência em nossas decisões sobre investimentos e alavancagem financeira, tem norteado nossa atuação”, destaca. “Ficamos satisfeitos em saber que nosso empenho e comprometimento trouxeram o reconhecimento do mercado”, conclui Elaine.

 

Voltar