Festival que debate ODS da ONU chega ao Brasil e terá participação da ISA CTEEP

Evento acontece entre os dias 9 e 13 de agosto e mostrará as iniciativas realizadas para acelerar o desenvolvimento sustentável no Brasil e nas Américas
 
São Paulo, 09 de agosto de 2021 – No próximo dia 13, às 12h, a ISA CTEEP, maior transmissora privada de energia elétrica do País, vai marcar presença no painel ODS 13, sobre mudanças climáticas, no evento Festival Conhecendo os ODS Digital, que acontecerá entre os dias 9 e 13, por meio de uma plataforma online interativa.
 
Na ocasião, será apresentado o programa ambiental da companhia: o Conexão Jaguar, considerado o melhor programa corporativo de compensação de emissões pelo ranking Environmental Finance Awards. A iniciativa visa a apoiar o cumprimento da Convenção Sobre Diversidade Biológica (CDB) e os compromissos firmados pelos países na 21ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-21) da ONU 2015.
 
“Será um prazer compartilhar com o público o nosso case e, com ele, colaborar para que mais pessoas e empresas se engajem na prática do desenvolvimento sustentável, para chegarmos ainda mais rápido aos Objetivos estipulados pela Agenda 2030. Assim, seguimos com o nosso propósito de valor sustentável à sociedade”, comenta Ana Carolina David, gerente de comunicação e sustentabilidade da ISA CTEEP.

Desde 2019, a companhia é carbono neutro e atua de forma a contribuir proativamente para os desafios ambientais globais. Por isso, estipulou, em sua Estratégia 2030, colaborar efetivamente com o alcance prioritário de seis ODS, dentre eles: ODS 7 – Energia limpa e acessível; ODS 13 - Ação contra a mudança global do clima; e ODS 15 - Vida terrestre, que têm como objetivo contribuir com a proteção ambiental a partir de iniciativas voltadas à conservação da biodiversidade e ao combate das mudanças climáticas, tendo as alianças e cooperações (ODS 17) como eixo transversal de sustentação.

Outras iniciativas em prol do meio ambiente

A ISA CTEEP tem como meta a redução da emissão de dois milhões de toneladas de CO², em todo o planeta, até 2030. Por isso, a companhia promove medidas para a redução de emissões de gases de efeito estufa e de consumo de água e energia em todas as suas instalações.
 
Em 2020, por exemplo, por meio de ações específicas de manutenção, além do aperfeiçoamento das técnicas aplicadas no plano anual de manutenção dos ativos, a companhia reduziu mais de 8% a emissão de SF6, gás com impacto no efeito estufa, porém essencial para o setor elétrico por suas propriedades isolantes.
 
Ainda no último ano, mais de 98% de toda a frota flex de veículos leves da empresa era abastecida com combustível renovável, menos poluente.

Sobre o Festival Conhecendo os ODS Digital

O tema deste ano será “Juntos unindo esforços para atingir os Objetivos e não deixar ninguém para trás”. O Festival terá mais de 30 atrações que prometem proporcionar uma experiência transformadora ao público. Em uma plataforma desenvolvida especialmente para o evento, os participantes terão acesso a um cenário como se estivessem presencialmente no local. Toda a programação é gratuita e o credenciamento deve ser realizado previamente pelo site www.conhecendoosods.com.br.

Ao entrar na plataforma, será possível acessar o conteúdo disponibilizado pela programação e até mesmo interagir com os representantes dos espaços. Em cada uma das atrações, o participante vai poder escolher o tipo de conhecimento que gostaria de acessar. Serão mais de 150 palestrantes expondo seus cases de progresso na Agenda 2030, 17 estandes com soluções ligadas a cada um dos ODS, exibição de documentários, games ligados a soluções para os desafios mundiais, oficinas para crianças, workshops para educadores, colaboradores e profissionais interessados nos temas do desenvolvimento sustentável.

Serviço:

Festival Conhecendo os ODS Digital
Quando: de 9 a 13 de agosto de 2021
Horário: das 11h às 18h
Onde: on-line em uma plataforma interativa e imersiva
Quanto: Gratuito
Credenciamento e Programação Completa: www.conhecendoosods.com.br

Painel ODS 13 - Mudanças Climáticas
Palestrante: Ana Carolina David
Quando: 13 de agosto, das 12h às 13h.
 
Sobre a ISA CTEEP

Com uma equipe de cerca de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 33% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 94% do Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por mais de 20 mil km de linhas de transmissão e 140 subestações (ativos em operação e em construção). Privatizada em 2006, o principal acionista é o Grupo Multilatino ISA, que detém 35,82% do capital total.
 
Informações para a imprensa

RPMA Comunicação
Pedro Henrique Santos  – (11) 96513-0069
Kelly Queiroz – (11) 94216-3176
isacteep@rpmacomunicacao.com.br
 
Voltar