Grupo ISA Celebra o mês da onça-pintada e participa de eventos com foco em sustentabilidade

onça-pintada é um dos animais mais icônicos da América Latina e, aqui na ISA, além de ser o símbolo do nosso principal programa de sustentabilidade, também ganhou um mês inteiro de destaque e celebração. Em novembro, o jaguar – nome dado à onça-pintada na maioria dos países do nosso continente – estará em evidência sendo tema de eventos, discussões e de exposição nas ruas de São Paulo por meio das esculturas da Jaguar Parade.

Fique ligado em nossas redes sociais pra ficar por dentro de todas as atividades!

TRANSMISSÕES AO VIVO

Nos próximos dias 07 e 08 de novembro, o Grupo ISA vai participar de eventos de sustentabilidade que terão como foco a onça-pintada e você poderá acompanhar as discussões em torno desse tema via streaming.

07 de novembro, a partir das 19h30

Abrindo as comemorações do Mês da Onça-Pintada, nossa Diretora Corporativa de Sustentabilidade, María Adelaida Correa, participará de uma mesa de discussões com outros especialistas sobre o maior felino das Américas em evento a ser realizado no Parque Explora, em Medellín (Colômbia). 

Para acompanhar, clique no link abaixo e acesse a página do Facebook do Parque Explora. A instituição transmitirá o evento.

CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO FACEBOOK DO PARQUE EXPLORA

08 de novembro, a partir das 12h30

Nessa data, a ISA receberá em sua sede, em Medellín, o antropólogo ambiental e arqueólogo Carlos Castaño Uribe. Durante o evento, Carlos irá conversar sobre a ligação entre a onça-pintada e as culturas ancestrais, além de comentar sobre os casos de Chiribiquete e Serra Nevada.

CLIQUE AQUI E ACESSE A TRANSMISSÃO DO EVENTO

POR QUE NOVEMBRO?

Ameaçada pela caça ilegal, conflito com humanos e perda de habitat, a onça-pintada ganhou um dia especial no calendário brasileiro. Desde 2018, o dia 29/11 ficou institucionalizado como o DIA NACIONAL DA ONÇA-PINTADA. Por esse motivo, nosso Grupo escolheu o mês de novembro para reforçar a importância desse felino para o equilíbrio dos biomas onde habita.

JAGUAR PARADE

Já em sua reta final, a Jaguar Parade - intervenção artística urbana patrocinada pela ISA CTEEP - agora está levando as esculturas de onças-pintadas para as ruas, parques, praças e avenidas da cidade de São Paulo. Por meio de leis de incentivo à cultura, nossa empresa viabilizou a confecção e customização de 45 esculturas que ficarão expostas na cidade até o dia 23 de novembro. Após essa data, as esculturas serão recolhidas para que o leilão da Jaguar Parade possa ser preparado e realizado no dia 29 de novembro, o Dia da Onça-Pintada.

Banner-superior-Jaguar-Parade-Exposicao-Publica-Fase-02-01-02.pngBanner-superior-Jaguar-Parade-Exposicao-Publica-Fase-02-02.pngBanner-superior-Jaguar-Parade-Exposicao-Publica-Fase-02-03-02.png

Banner-superior-Jaguar-Parade-Exposicao-Publica-Fase-02-05-02.pngBanner-superior-Jaguar-Parade-Exposicao-Publica-Fase-02-07-02.pngBanner-superior-Jaguar-Parade-Exposicao-Publica-Fase-02-08-02.png

Banner-superior-Jaguar-Parade-Exposicao-Publica-Fase-02-10-02.pngBanner-superior-Jaguar-Parade-Exposicao-Publica-Fase-02-12-02.pngBanner-superior-Jaguar-Parade-Exposicao-Publica-Fase--11-02.png

Voltar