Grupo ISA classificado entre as 20 primeiras empresas de energia no índice Dow Jones

Pelo quinto ano consecutivo o Grupo ISA foi incluído no índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI). Uma conquista que reforça seu posicionamento na América Latina como empresa líder em boas práticas ambientais, sociais e governança corporativa, sendo um dos 20 melhores do mundo em serviços públicos de energia elétrica.

Na categoria “Mercados Emergentes” o grupo obteve ótimos resultados, principalmente na relação com seus grupos de interesse (97 pontos), demonstrando seu foco em criar "Conexões que Inspiram". Nas dimensões “Social”, “Econômica” e “Ambiental”, o Grupo registrou um ótimo desempenho, confirmando a coerência com sua estratégia ISA2030.

"A grande aposta da estratégia é gerar Valor Sustentável que inclua, é claro, rentabilidade, mas também geração de bem-estar e soluções para assuntos da agenda global. Nossos resultados demonstram que estamos gerando impacto social e ambiental e cumprindo os compromissos não apenas com nossos acionistas, mas com todos nossos grupos de interesse", destacou Bernardo Vargas Gibsone, presidente da ISA.

Na dimensão econômica, destacam-se “Materialidade” (gestão de assuntos relevantes para a empresa e grupos de interesse) e “Privacidade da Informação” (gerenciamento de informações para grupos de interesse), aspectos em que a pontuação máxima (100 pontos) foi atingida. Da mesma forma, a ISA foi a empresa com melhor desempenho na categoria “Mercados Emergentes”, na gestão de “Ética e Códigos de Conduta” (94 pontos).

Na dimensão social, os resultados em “Talento Humano“ (17 pontos acima do resultado de 2017) e “Direitos Humanos foram muito positivos”. Na Gestão Comunitária, obteve-se a maior pontuação possível (100 pontos) e a maior pontuação em “Mercados Emergentes”, na categoria “Envolvimento com Grupos de Interesse” (97 pontos).

Na dimensão ambiental, o Grupo alcançou bons resultados em mudanças climáticas (91 pontos) e biodiversidade (92 pontos), questões em que melhorou sua pontuação principalmente devido ao desenvolvimento de iniciativas associadas ao Programa Conexão Jaguar. Isso demonstra o compromisso da organização de minimizar os impactos ambientais nas operações e promover iniciativas que gerem impactos ambientais positivos.

Recentemente, o Grupo também foi incluído no índice FTSE4Good, reconhecimento concedido às empresas de capital aberto e que se destacam pelo cumprimento dos padrões globais de investimento corporativo.

Estar listado em dois dos mais importantes índices de sustentabilidade do mundo mostra que o trabalho realizado pelo Grupo está em conformidade com a estratégia ISA2030 e que a empresa está no caminho para ser reconhecida como uma organização líder em transformação e comprometida com a criação de um futuro baseado no Valor Sustentável.
Voltar