Grupo ISA conecta Boyacá ao Sistema Nacional de Transmissão da Colômbia

Nesta semana, o Grupo ISA iniciou a operação da Subestação San Antonio - de 230 mil volts - e linhas de transmissão associadas localizadas na província de Boyacá, na Colômbia. O projeto incluiu a construção da subestação San Antonio, equipada com tecnologia de última geração tipo GIS ou encapsulada, a ampliação da subestação Sochagota, além de uma linha de 30,5 quilômetros de duplo circuito de 230 mil volts.
O projeto gerou 462 empregos diretos para os habitantes da província de Boyacá, além de capacitar 22 jovens da área como Técnicos em Redes de Energia Elétrica, abrindo um leque de importantes oportunidades de emprego nesse campo. Também é importante destacar o apoio às comunidades locais por meio da realização de 29 Projetos de Benefício Comunitário, dos quais seis já foram concluídos e 23 estão em execução.
Com esse trabalho, o Grupo ISA consolida uma rede elétrica de 10.877 quilômetros de linhas e 94 subestações, em 22 províncias da Colômbia e segue comprometido com a melhoria do serviço de transmissão de energia na América Latina.

Voltar