Grupo ISA é reconhecido como uma das empresas mais sustentáveis do mundo no The Sustainability Yearbook 2021, da S&P

Código de conduta, estratégia de combate às mudanças climáticas, inovação e gestão de riscos  foram alguns destaques da ISA no anuário 

 

São Paulo, 26 de fevereiro de 2021 – A ISA, um dos maiores grupos de transmissão de energia elétrica da América Latina e acionista da ISA CTEEP, foi reconhecida com medalha de bronze como uma das empresas mais sustentáveis ​​do mundo, no setor de serviços públicos de energia, pela S&P. Na edição deste ano do The Sustainability Yearbook, foram avaliadas as práticas de sustentabilidade de mais de 7.000 empresas que participaram do SAM Corporate Sustainability Assessment (CSA) em nível global. 

A ISA se destacou por seu código de conduta corporativo, estratégia de combate às mudanças climáticas, inovação, gestão de riscos, comprometimento com stakeholders e gestão de talentos. 

A empresa obteve resultados importantes​​ nas três dimensões avaliadas pelo anuário, que é elaborado pela S&P Global. Na dimensão econômica, a ISA se destacou pelo código de conduta empresarial e gestão de riscos. Na dimensão ambiental, foram reconhecidas sua estratégia climática e gestão da ecoeficiência. E, por fim, na dimensão social, o compromisso com os stakeholders e a atração e desenvolvimento de talentos foram os destaques. 

Entre os quatro anos em que foi incluída no anuário, este é o primeiro em que obtém uma medalha, o que reflete um compromisso permanente com o progresso. 

“Hoje temos claro que nosso compromisso de gerar valor sustentável para nossos públicos se materializa, quando somamos ações que estão transformando o setor, gerando não só rentabilidade, mas bem-estar e soluções para os temas da agenda global. Esse é um reconhecimento que nos enche de orgulho, pois confirma que em cada um de nós está a mudança que queremos para o mundo”, disse Bernardo Vargas Gibsone, presidente da ISA. 

O relatório SAM qualifica de forma independente as empresas participantes do Índice Dow Jones de Sustentabilidade, no qual o ISA, em 2020, obteve a nota máxima nas categorias Inovação, Balanço Social, Relatório Ambiental e Estratégia Climática, alcançando a posição entre as 10 melhores empresas de energia do Índice em todo o mundo. 

 Abordagem de sustentabilidade da ISA 

No Grupo ISA, a sustentabilidade é uma forma de atuar consciente dos desafios ambientais do planeta, sensível às diferentes realidades sociais, visando a atingir objetivos de criação de valor para seus stakeholders, com respeito ao ser humano e em um ambiente ético e transparente. 

Da mesma forma, a sustentabilidade é o eixo transversal de sua estratégia. Isto permite à empresa gerir oportunidades, impactos e riscos econômicos, ambientais e sociais, apoiada nas melhores práticas de governança corporativa e inovação, de forma a criar valor sustentável para os seus stakeholders, manter a sua vantagem competitiva e contribuir para o desenvolvimento das sociedades onde está presente e cuidando do meio ambiente. 

Um exemplo é o Programa Conexão Jaguar, que tem como foco a redução de emissões de CO2 por meio do combate ao desmatamento e degradação da floresta. No Brasil, contribui com a proteção e a conservação da biodiversidade em mais de 76 mil hectares na Serra do Amolar, região pertencente ao Pantanal. Em 2020, além das atividades desenvolvidas no âmbito do Programa, a ISA CTEEP contribuiu com a aquisição de uma embarcação para auxiliar no deslocamento de brigadistas para o combate aos incêndios. 

 Informações para a mídia   

CDI Comunicação  

 Andresa de Oliveira – [email protected]  

(11) 3817-7919  

 

Márcia Avruch – [email protected] 

(11) 3819-7964  

 

Voltar