ISA CTEEP adere à Plataforma de Transparência de Títulos Verdes

São Paulo, 10 de maio de 2021 – Com o compromisso de atuar cada vez mais na geração de valor sustentável ao negócio, a ISA CTEEP, maior transmissora privada de energia elétrica do país, aderiu à Plataforma de Transparência de Título Verdes (Green Bond Transparency Platform – GBTP). A ferramenta foi desenvolvida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a divulgação de informações de forma padronizada acerca do uso dos recursos, impactos, metodologias e padrões empregados nas emissões dos títulos verdes.  

Com a associação à plataforma, a companhia reforça o seu compromisso com a sustentabilidade, bem como disponibiliza de forma segura e ampla as informações sobre o mercado de títulos verdes. A utilização desta plataforma aumenta a visibilidade dos títulos verdes com o potencial de atração de investidores, cada vez mais atentos às diretrizes ASG (Ambiental, Social e Governança Corporativa) no mercado local e internacional. 

Entre 2020 e 2021, a ISA CTEEP emitiu R$ 2,27 bilhões em títulos verdes, realizada de forma voluntária, sinalizando aos investidores e outros agentes de mercado que a empresa segue padrões adequados de desempenho em sustentabilidade e transparência, além de ser considerado um importante instrumento no combate às mudanças climáticas e um incentivo ao uso mais eficiente e estratégico dos recursos naturais.  

Recentemente, a companhia também publicou o seu Relatório Green Bonds 2020, disponível no link

Sobre a plataforma 

Oficialmente lançada em 2021, a GBTP se destina a facilitar a geração de relatórios e verificação adequadas de emissões. Podem acessar a plataforma os emissores, investidores e outros agentes do mercado para introduzir e pesquisar informações sobre transações, desempenho de títulos, uso dos recursos e impactos ambientais das emissões de títulos verdes na região. 

A B3 apoia a plataforma GBTP como uma das iniciativas para desmistificar e fomentar mais emissões de títulos, no contexto da estratégia ASG da B3, atuando em parceria com organizações do mercado especializadas no tema, bem como instrumento para dar visibilidade aos títulos verdes registrados no Brasil e atrair mais investidores. 

Serviço: 

Acesso à plataforma: www.greenbondtransparency.com  

Sobre a ISA CTEEP 

Com uma equipe de cerca de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 estados do Brasil, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 33% de toda energia elétrica transmitida no País e 94% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por mais de 20 mil quilômetros de linhas de transmissão e 140 subestações (ativos em operação e em construção). Privatizada em 2006, o principal acionista é o Grupo multilatino ISA, que detém 35,82% do capital total.  

 Informações para a mídia   

 CDI Comunicação  

Andresa de Oliveira – [email protected] 

(11) 3817-7919 

Márcia Avruch – [email protected] 

(11) 3819-7964  

Voltar