​ISA CTEEP adquire ações da IENNE e obtém 100% do controle acionário

A ISA CTEEP fechou acordo para adquirir a totalidade das ações da IENNE – Interligação Elétrica Norte Nordeste, consolidando sua participação neste empreendimento e transformando-se na única acionista e controladora da subsidiária. As ações, que representam 75% do capital do empreendimento, serão adquiridas dos atuais sócios ISOLUX e CYMI pelo valor total de R$ 97 milhões. A conclusão da operação está sujeita à obtenção das aprovações dos órgãos competentes.  A aquisição pela ISA CTEEP se dá pelo exercício  do seu direito de preferência na aquisição da participação detida pelos demais sócios, conforme previsto no acordo de acionistas.

Esta operação é mais um passo na retomada da estratégia de crescimento da nossa companhia por meio do investimento em oportunidades de negócio estratégicas e com boas perspectivas de rentabilidade. A IENNE tem uma posição relevante na integração do sistema elétrico brasileiro, conectando as regiões Norte e Nordeste. A aquisição da IENNE se soma aos oito empreendimentos arrematados nos leilões de outubro/2016 e abril/2017. 

A IENNE é a empresa resultante da participação exitosa da ISA CTEEP no Leilão de Transmissão ANEEL em 2007 e compõe 710 quilômetros de linhas de transmissão em 500kV conectando as subestações Colinas, Ribeiro Gonçalves e São João do Piauí, nos estados de Tocantins, Maranhão e Piauí. A empresa foi constituída em 2007 e entrou em operação comercial plena em dezembro de 2010. A concessão da IENNE é para a construção, operação e manutenção por 30 anos, até 2038, e a Receita Anual Permitida (RAP) é de R$ 44 milhões.

Voltar