ISA CTEEP conclui integração da Piratininga – Bandeirantes Transmissora de Energia

São Paulo, 22 de julho de 2021 – Após um investimento de R$ 1,6 bilhão na aquisição da Piratininga – Bandeirantes Transmissora de Energia (PBTE), firmada em dezembro de 2020, a ISA CTEEP, maior transmissora privada de energia elétrica do País, concluiu a integração e iniciou a operação remota da linha de transmissão, a partir do Centro de Operação de Transmissão (COT) da companhia. Após o fechamento da aquisição em março deste ano, a empresa reforçou a eficiência da operação existente por meio da compra de novos equipamentos e sistemas que possibilitaram a integração e a transferência das atividades em total sinergia com os atuais ativos da companhia.

A PBTE conta com uma linha de transmissão subterrânea de 30 km na cidade de São Paulo (circuito duplo de 15 km), que interliga as subestações Piratininga II, localizada no bairro de Interlagos, e Bandeirantes, na Vila Olímpia, já pertencentes à ISA CTEEP. A Receita Anual Permitida (RAP) para o ciclo 20/21 é de R$ 172 milhões, com reajuste anual pela inflação (IPCA).
 
Sobre a ISA CTEEP
Com uma equipe de cerca de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 33% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 94% do Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por mais de 20 mil km de linhas de transmissão e 140 subestações (ativos em operação e em construção). Privatizada em 2006, o principal acionista é o Grupo Multilatino ISA, que detém 35,82% do capital total.
 
 
Voltar