ISA CTEEP firma parceria com o programa de Esporte e Educação - Campeões da Vida, do Instituto Guga Kuerten

  • Programa atende 420 crianças e adolescentes de escolas públicas e pessoas com deficiência
  • As ações são desenvolvidas em Florianópolis e outros três municípios da região metropolitana – Biguaçu, Palhoça e São José
 
São Paulo, 14 de junho de 2021 – Pautada pelo compromisso de gerar valor sustentável para a sociedade, a ISA CTEEP, maior transmissora privada de energia elétrica do país, firmou parceria com o Instituto Guga Kuerten, com o Programa de Esporte e Educação – Campeões da Vida, que atua com a transformação social e o apoio às ações de educação no estado de Santa Catarina. A companhia está investindo R$ 500 mil, via Lei de Incentivo ao Esporte para ações que serão desenvolvidas ao longo deste e do próximo ano.

Anualmente, são beneficiadas 420 pessoas, entre crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, da rede pública de ensino dos municípios de Biguaçu, Palhoça, São José e Florianópolis, em Santa Catarina. As atividades ocorrem duas vezes por semana, no contraturno escolar, e são acompanhadas por profissionais de educação física, psicologia e serviço social.

Para o diretor presidente da ISA CTEEP, Rui Chammas, a parceria da iniciativa privada com instituições que fomentem a transformação social é fundamental. “Queremos ser atuantes e colaborar para o desenvolvimento da sociedade onde vivemos. Por isso, acreditamos em parcerias como essa e continuaremos investindo em projetos destinados a fortalecer a igualdade de oportunidades, impactando positivamente as comunidades”.

Por meio da prática esportiva e das iniciativas educacionais realizadas pelo Instituto, o programa propõe o desenvolvimento social e pessoal, proporcionando a melhora da qualidade de vida dos participantes.
 
Crianças durante prática esportiva do Programa de Esporte e Educação – Campeões da Vida
 
“Ao longo da nossa trajetória, desenvolvemos iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que ainda mais crianças, adolescentes e adultos possam conquistar a sua própria cidadania. Para nós, o maior resultado está em oferecer melhores condições de vida para as pessoas que enfrentam algum tipo de situação desconfortável. Por isso, quando olhamos para o que conquistamos até agora, tantas histórias de superação, o trabalho desenvolvido pelo Instituto é motivo de muito orgulho e satisfação. O esporte é muito mais do que uma competição, é a nossa vida”, resume a presidente do Instituto Guga Kuerten, Alice Kuerten.

Ao todo, em 2020, a ISA CTEEP investiu R$ 19 milhões, com recursos próprios e incentivados, em 17 projetos – incluindo o Programa de Esporte e Educação – Campeões da Vida - que fomentarão ações de desenvolvimento socioeconômico e ambiental, além de ações de combate à Covid-19.

Outros projetos em Santa Catarina

A companhia está iniciando as obras da Interligação Elétrica (IE) Biguaçu, que irá potencializar o fornecimento de energia elétrica, bem como trazer mais confiabilidade ao sistema elétrico para toda a Grande Florianópolis.

Além dos benefícios que fortalecem o sistema elétrico da região, o projeto ampliará o desenvolvimento econômico, social e tecnológico do estado, além de atrair novos empreendimentos para Santa Catarina, suportando o aumento de cargas decorrente da expansão das atividades econômicas na região. Para esta obra, estão previstas a contração de mão de obra local de cerca de 230 profissionais.

O projeto conta com a ampliação de uma subestação, construção de outra e de uma linha de transmissão de 230 kV com dois circuitos de 28 km cada, incluindo trechos aéreos, submarinos e subterrâneos.
 
Sobre a ISA CTEEP
Com uma equipe de cerca de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 estados do Brasil, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 33% de toda energia elétrica transmitida no País e 94% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por mais de 20 mil quilômetros de linhas de transmissão e 140 subestações (ativos em operação e em construção). Privatizada em 2006, o principal acionista é o Grupo multilatino ISA, que detém 35,82% do capital total.
 
Informações para a mídia 

CDI Comunicação
Andresa de Oliveira – [email protected]
(11) 3817-7919
Márcia Avruch – [email protected]
(11) 3819-7964
 
 

Voltar