Pokémon Go: orientações sobre os riscos de acidentes em instalações da Companhia

Na última quarta-feira (03/8) foi lançado no Brasil o jogo virtual Pokémon Go. O jogo, acessado por meio de celulares, trabalha com o mecanismo de realidade aumentada: imagens dos mascotes Pokémon são projetadas na tela dos celulares, simulando a sua presença em espaços físicos como ruas, praças, entre outros.

Embora seja uma brincadeira, é importante ficar atento aos locais para aonde os jogadores se dirigem para procurar os mascotes, tomando cuidado com regiões desconhecidas ou perigosas, nas quais as pessoas podem ser vítimas de assaltos ou, ainda, em lugares de trânsito intenso, em que podem ocorrer acidentes.

Além disso, é importante ficar atento quanto às áreas das linhas de transmissão e subestações de energia da CTEEP, que têm instalações que conduzem altas voltagens de eletricidade e oferecem riscos caso não sejam adotadas as medidas de segurança adequadas.

A CTEEP orienta as pessoas para que não tentem entrar nas instalações da Empresa para procurar os mascotes. Somente os profissionais da Companhia, que são devidamente treinados e estão adequadamente equipados e autorizados, podem se aproximar e permanecer nas instalações e áreas próximas.

Contamos com sua participação nessa importante ação de conscientização.

Voltar