​CTEEP terá atuação especial durante os Jogos Olímpicos de 2016

Assim como os atletas, a infraestrutura de energia do Brasil também se preparou para os Jogos Olímpicos. E a CTEEP, como uma das principais empresas de transmissão do País, tem um papel fundamental no atendimento energético durante o período de competições.
 
Essa organização envolve o atendimento tanto à cidade do Rio de Janeiro, sede das Olimpíadas, quanto às cidades aonde ocorrerão os jogos de futebol (Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo). No Rio, as equipes das empresas de geração e transmissão farão assistência local, de forma contínua, entre a 0h do dia 01 de agosto até às 08h do dia 22 do mesmo mês – período que engloba o início das disputas, o evento de abertura e o encerramento dos Jogos.
 
Nas localidades que receberão as partidas de futebol, as companhias – entre elas a CTEEP – terão esse mesmo esquema de operação, começando às 16h do dia anterior a cada jogo e indo até às 08h do dia seguinte. Ao todo, 58 instalações são consideradas estratégicas nessas cidades, e entre elas estão algumas das subestações da CTEEP.
 
Antes do início das Olimpíadas foram realizados testes em 13 usinas elétricas, para avaliar seu comportamento na recomposição do atendimento, em caso de alguma ocorrência.
 
Além disso, durante os Jogos, haverá um processo de comunicação permanente, com um boletim diário produzido pelo ONS – Operados Nacional do Sistema Elétrico, com informações técnicas sobre o desempenho do sistema.

 

Voltar