O modelo de Responsabilidade Social Empresarial da CTEEP está incorporado à sua estratégia de negócio.

O conceito de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) está incorporado ao modelo de gestão da CTEEP que, ciente da importância de sua atuação como prestadora de serviços públicos, incorporou em sua estratégia de negócio seu modelo de Responsabilidade Social Empresarial, que se traduz na adoção de ações éticas, em diálogos transparentes, na integridade de suas relações, na sua preocupação com o meio ambiente e nos compromissos assumidos com seus grupos de interesse: colaboradores, clientes, fornecedores, acionistas e investidores, estado e sociedade.

Em 2008, a CTEEP deu continuidade à evolução do conceito de RSE em seu dia-a-dia, fortalecendo sua atuação a partir de uma gestão sustentável, pautada em pilares estruturados e alinhados às estratégias corporativas. Para isso, foi desenvolvido um diagnóstico detalhado de aplicabilidade das Políticas Corporativas, que permitiu evidenciar os níveis de ajustes necessários e as melhorias que serão promovidas em 2009. Nesse sentido, a Companhia apóia projetos nas áreas social, cultural, ambiental e contribui com a evolução do conceito de RSE, fortalecendo as diretrizes para uma atuação mais estratégica, com projetos e ações sustentáveis e de longo prazo. Para isso, mantêm sua equiparação com modelos referenciais de mercado como os Indicadores Ethos, Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa e GRI (Global Reporting Initiative). GRI 4.14 e 4.15

Internamente, para avançar na inserção dos critérios de Responsabilidade Social Empresarial na Gerência do Dia-a-dia, foi desenvolvida uma campanha de sensibilização e treinamento em todos os níveis organizacionais, que possibilitou um maior entendimento do impacto dos processos empresariais no sucesso dos compromissos estabelecidos com os grupos de interesse.