A CTEEP foi a primeira companhia do setor de energia elétrica no Estado de São Paulo a aderir ao Nível 1 de Governança Corporativa da Bovespa.

O modelo de governança corporativa da CTEEP é pautado pela transparência e segurança na divulgação de informações, pelo respeito dedicado aos acionistas e investidores e pelo compromisso ético mantido com o mercado.

Desde sua constituição, a Companhia investe no aperfeiçoamento de seus processos de gestão e sistemas de controle adotados.

A CTEEP foi a primeira do setor de energia elétrica no Estado de São Paulo a aderir ao Nível 1 de Governança Corporativa da Bovespa, em setembro de 2002. Com a adesão, a Companhia, que tem suas ações preferenciais incluídas no Ibovespa, passou também a compor o Índice de Ações com Governança Corporativa (IGC), carteira teórica composta por ações de empresas que apresentam elevados padrões de relacionamento com todos os seus acionistas.

Para adequar os processos de governança corporativa à atual estrutura e, dessa forma, assegurar a eficácia da comunicação, a Companhia promoveu avanços significativos nos mecanismos de diálogo e interação entre os acionistas e a administração.

Com a adoção desse posicionamento, conquistou o Prêmio Qualidade 2008, oferecido pela APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais) à empresa que fez a melhor Reunião APIMEC do ano.

A CTEEP possui uma Política de Divulgação de Ato ou Fato Relevante, aprovada em 2002 pelo Conselho de Administração, que estabelece regras para a divulgação e manutenção de sigilo sobre informações relevantes. Em 2009, iniciará o processo de elaboração do Código de Ética, que orientará a conduta no relacionamento com a Companhia e demais públicos de interesse.

A CTEEP sempre manteve uma postura íntegra e correta, reforçada pelo adoção de práticas para evitar situações de corrupção e propina.