O portifólio de clientes da CTEEP é formado por 15 distribuidores, 13 geradores (destes, cinco são de biomassa) e quatro consumidores livres.

Um dos focos de atuação da Companhia é construir relações sustentáveis com seus clientes e, dessa forma, prestar serviços com qualidade a custos competitivos. Para isso, foi criado o Programa Clientes CTEEP, que engloba duas iniciativas principais.

Uma delas é a Pesquisa de Satisfação de Clientes, realizada anualmente e que, em sua primeira edição, em 2007, registrou índice de 73,3%. A partir dos resultados levantados, a CTEEP identificou os atributos percebidos pelos clientes e os pontos de melhoria e, em 2008, o percentual de satisfação verificado na pesquisa subiu para 74,6%. O mecanismo de medição utilizado é a observação direta extensiva, realizada por meio de questionários enviados às empresas/clientes para que sejam mensuradas sua opinião e atitude. GRI PR5 GRI PR5

Outra iniciativa que também integra o Programa Clientes CTEEP é o Plano de Melhoria na Gestão de Clientes que, concebido a partir dos resultados identificados na pesquisa de satisfação, envolve a realização reuniões com os clientes e proposição de melhorias. Em 2008, os destaques foram:

  • adequação e modernização das instalações da Companhia às necessidades dos clientes;
  • aperfeiçoamento do fluxo de informações e do relacionamento entre as equipes da CTEEP e dos clientes;
  • instituição de um dia na Operação dedicado ao cliente, para reforçar a aproximação entre as equipes da CTEEP e de cada cliente;
  • disponibilização de dados do sistema de supervisão para os clientes;
  • aplicação do simulador de treinamento (STO) para promover treinamentos em conjunto com os clientes.

A Companhia mantém ainda duas formas de comunicação: um telefone direto no centro de operação para atendimento a clientes e a Ouvidoria CTEEP.