A ISA CTEEP tem diferentes canais de comunicação à disposição de seus públicos:



A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (ISA CTEEP) é uma das principais concessionárias privadas de transmissão de energia elétrica do Brasil, responsável por transportar cerca de 30% de toda a energia elétrica produzida no País e aproximadamente 60% do volume consumido na região Sudeste.

Para saber mais sobre a Companhia, clique aqui. Para saber mais sobre o negócio e a atuação da ISA CTEEP, clique aqui.

A ISA CTEEP realiza periodicamente a manutenção dos terrenos de sua propriedade, incluindo poda e roçada da vegetação ao longo dos 18 mil km de linhas de transmissão de energia em todo Estado de São Paulo.

Caso você queria avisar sobre a necessidade de limpeza de alguma área, solicitamos informar o endereço completo do local (rua, número, bairro e cidade) para confirmarmos a propriedade do terreno e agendarmos a vistoria, se for constatado tratar-se de um terreno de propriedade da ISA CTEEP.

Para a segurança da população e evitar acidentes que possam resultar na interrupção da transmissão de energia, a ISA CTEEP toma providências para evitar a ocupação irregular nas faixas das Linhas de Transmissão.

A Companhia está mobilizada e, entre seus procedimentos, informa aos invasores as consequências da ocupação irregular, incentivando sua saída voluntária. Quando isso não ocorre, é dado prosseguimento ao pedido de reintegração de posse na Justiça, que é então expedido pelo juízo competente e providenciada a desocupação pelo oficial de Justiça e autoridades competentes.

As áreas das linhas de transmissão de energia da ISA CTEEP possuem instalações que conduzem altas voltagens de eletricidade e oferecem riscos caso não sejam adotadas as medidas de segurança adequadas. Somente os profissionais da Companhia, que são devidamente treinados e estão adequadamente equipados e autorizados, podem se aproximar e permanecer nas instalações e áreas próximas.

Para construir ou desenvolver atividades nas proximidades (moradia, plantações, comércio ou outro) é preciso respeitar uma distância como margem de segurança que varia caso a caso, conforme a linha de transmissão.

Por isso, para obter autorização é necessário ao solicitante informar o local exato de onde deseja desenvolver sua atividade para que a ISA CTEEP possa avaliar e responder à consulta concedendo ou não a permissão devida.

Informamos que para concedermos anuência nos processos de retificação de área, é necessário que sejam enviados para análise, por correio ou pessoalmente, os documentos listados abaixo. A apresentação da documentação solicitada não dá o direito à anuência, ela servirá como subsídio para análise do que foi solicitado.

A ISA CTEEP se reserva ao direito de solicitar adequação da documentação apresentada, bem como outros documentos caso entenda necessário.

  • Carta de requerimento;
  • 1 cópia da matrícula da propriedade atualizada;
  • 2 vias da planta do levantamento topográfico atualizado (originais e assinadas pelas partes com firmas reconhecidas das assinaturas dos proprietários e do responsável técnico), sendo que uma das vias será retida para arquivo. Enviar também a planta georreferenciada em formato DWG;
  • 2 vias dos memoriais descritivos devidamente assinados com firmas reconhecidas, sendo que uma das vias será retida para arquivo;
  • Declaração do reconhecimento dos limites e confrontações da faixa de servidão/domínio;
  • Descrição do perímetro da área servienda com cálculos das áreas representadas em tabela na planta, ou seja, quadro da área servienda e da propriedade, memoriais descritivos da propriedade e da servidão com as descrições dos respectivos azimutes/rumos, distâncias e coordenadas (em SIRGAS 2000);
  • Demonstrar na planta e no memorial descritivo que a referida servidão e a LT – (Linha de Transmissão) pertence à ISA CTEEP- Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista;
  • Para os casos de confrontação, se faz necessário a locação do centro geométrico das torres e a distância até os limites de confrontação;
  • Para os casos de cancelamento de ônus de servidão, encaminhar apenas uma via da documentação citada acima e um mosaico reconstituindo a matrícula de origem e as matrículas oriundas (cadeia dominial das matrículas graficamente representadas);
  • Encaminhar o material técnico solicitado acima em via digital para os e-mails: regularizacaofundiaria@isacteep.com.br.
Encaminhar para:
ISA CTEEP - Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista
Gerência de Soluções Socioambientais
Avenida das Nações Unidas, nº 14.171 - Vila Gertrudes
Edifício Rochaverá Corporate Towers - Torre Crystal – 6° andar
São Paulo – SP / CEP: 04794-000
Fone: (11) 3138-7000

Em caso de dúvidas entrar em contato com:
regularizacaofundiaria@isacteep.com.br


Saiba mais sobre oportunidades de trabalho na ISA CTEEP e encaminhar seu currículo profissional.

Clique aqui, onde você terá informações sobre vagas disponíveis e se cadastrar como candidato.

As inscrições para o Programa de Estágio da ISA CTEEP acontecem no segundo semestre do ano.

Para conhecer as oportunidades de estágio e encaminhar seu currículo, clique aqui.

Pedimos que encaminhe sua solicitação de patrocínio por meio do Formulário On-line disponível aqui. Se preferir, sua proposta também pode ser encaminhada ao e-mail sustentabilidade@isacteep.com.br. A área de Sustentabilidade, responsável pelo assunto, analisará e dará um retorno sobre o tema.

A Linha Ética é o canal da ISA CTEEP responsável por receber e dar o devido encaminhamento a denúncias sobre o descumprimento do Código de Ética da Companhia. A Linha Ética preza pelo anonimato (da informação e da pessoa) e pela apuração das questões encaminhadas.

Ao registrar uma ocorrência, você receberá um número de protocolo para acompanhar o andamento do caso e receberá um retorno – sem que precise se identificar.

A gestão de todos os casos abertos tem acompanhamento da Presidência por meio do Comitê Ético.

Em casos de desvios éticos, a orientação da ISA CTEEP a seus colaboradores é que primeiro procurem seus superiores imediatos para relatar um problema, esclarecer suas dúvidas ou conversar sobre questões éticas. Caso não seja suficiente, devem optar pela utilização deste canal.

As denúncias devem ser precisas em informações e, se possível, comprovadas. Não são aceitas denúncias vagas. Também não são incentivadas denúncias anônimas; porém, fica a critério dos colaboradores se identificarem ou não.

A Linha Ética pode ser acessada no seguinte endereço www.canalconfidencial.com.br/linhaeticacteep.

Para melhoria contínua do Sistema de Gestão Ambiental – SGA, a ISA CTEEP dispõe desse canal para registro de manifestações (dúvidas, sugestões, reclamações ou críticas) relacionadas a gestão ambiental dos empreendimentos em operação.




Para concessão de anuência nos processos de análise de cruzamentos/travessias com a linha de transmissão, é necessário que sejam enviados para análise, por correio ou pessoalmente, os seguintes documentos listados abaixo.

A apresentação da documentação solicitada não dá o direito à anuência, eles servirão como subsídios para análise do que foi solicitado.

A ISA CTEEP se reserva ao direito de solicitar adequação da documentação apresentada, bem como outros documentos caso entenda necessário. Carta de requerimento contendo as seguintes informações:

  • Motivo da solicitação de análise de projeto;
  • Material utilizado;
  • 1 cópia da matrícula da propriedade atualizada;
  • 3 vias do projeto em planta e perfil do levantamento topográfico atualizado (originais e assinadas pelas partes com firmas reconhecidas das assinaturas dos proprietários e do responsável técnico), sendo que uma das vias será retida para arquivo. Enviar também a mesma planta georreferenciada em formato DWG;
  • Desenho de planta, eixo da linha de transmissão, distância entre a travessia em relação a torre mais próxima da ISACTEEP e demais concessionárias envolvidas, limites da faixa de domínio e demais informações relevantes;
  • Desenho de perfil (corte), indicando a travessia, cota dos cabos condutores das linhas de transmissão em relação ao ponto de travessia, deverá ser anotado também data, horário e temperatura ambiente no momento do levantamento;
  • 2 vias dos memoriais descritivos devidamente assinados com firmas reconhecidas, sendo que uma das vias será retida para arquivo;
  • Indicação do número das torres existentes e identificação da Linha de transmissão;
  • As plantas deverão conter pelo menos um ponto georreferenciado ou a inserção do imóvel objeto da análise de interferência na área do município, ou em imagem parcial do Google Earth para perfeita identificação da mesma;
  • A análise do projeto terá um custo, a ser determinado em função do tempo, recursos necessários e fiscalização da implementação do projeto;
  • A carta de requerimento deverá ser assinada pelo proprietário e responsável técnico com o respectivo número no CREA. Contendo em anexo cópia da ART, devidamente preenchida e quitada;
  • Encaminhar, junto ao material técnico físico citado acima, uma cópia em formato digital (CD, DVD ou pen drive) e por e-mail para arquivo da ISA CTEEP.


Endereço para correspondência enviar aos cuidados de:

CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista
Gerência do Departamento Regional Outros Estados
Acesso Vereador José de Moraes, km 1,2 – Bairro Pinhal
CEP 13315-000
Cabreúva – S.P.
F.(11) 4528-8161
E-mail para contato: interferenciaregionalte@isacteep.com.br
CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista
Gerência do Departamento Regional Bauru
Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros km 348
Distrito Industrial III Bauru – SP
Caixa Postal 86
CEP 17.064-868.
E-mail para contato: interferenciaregionaltb@isacteep.com.br
Gerência do Departamento Regional Taubaté
Rodovia Presidente Dutra, km 116,5 – Barreiro
Cx postal 286
Taubaté – SP
F. (12) 3609-1514
E-mail para contato: interferenciaregionaltt@isacteep.com.br
CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista
Gerência do Departamento Regional São Paulo
Av. Paula Ferreira, 804 – Vila Pirituba
CEP 02916-000
São Paulo – S.P.
F. (11) 3856-4140
E-mail para contato: interferenciaregionalts@isacteep.com.br
CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista
Gerência do Departamento Regional Cabreúva
Acesso Vereador José de Moraes, km 1,2 – Bairro Pinhal
CEP 13315-000
Cabreúva – S.P.
F.(11) 4528-8161
E-mail para contato: interferenciaregionaltc@isacteep.com.br
Os seguintes problemas ocorreram:

Os seguintes problemas ocorreram:
Formulário para Solicitação de Patrocínio
anexar arquivo