Projetos sociais incentivados

Os projetos sociais viabilizados por leis de incentivo fiscal são uma das formas da ISA CTEEP contribuir para o desenvolvimento sustentável de seu negócio e da sociedade.

Confira abaixo os projetos incentivados pela companhia em 2019

Fundação Bienal de São Paulo

Projeto: 33ª Bienal
Exposição guiada pelo compromisso com as artes visuais e formação do olhar e desenvolvimento da cena cultural brasileira.
O tema da 33a Bienal é 'Afinidades Afetivas'.

Artteria Produções Ltda

Projetos: Onça pintada, Jaguar Parade e São Paulo 2019
Exposição de mais de 60 esculturas customizadas, sendo uma das maiores exposições de arte ao ar livre totalmente voltada à valorização do Brasil e da nossa fauna e flora. Ao final do evento as esculturas serão leiloadas e partes dos recursos arrecadados serão direcionados a entidades originalmente brasileiras com foco na preservação da onça pintada e seu ecossistema.

Burburinho Cultural Produções Artísticas Ltda

Projeto: Uma Virada de Cores
Uma Virada de Cores é um projeto que realizará 20 painéis de grafite de grandes dimensões com enfoque em regiões de vulnerabilidade social. Artistas brasileiros e colombianos ensinarão jovens em oficinas com produção de murais e atividades socioeducativas.

Virada Sustentável Eventos Ltda

Projeto: Virada Sustentável
A Virada Sustentável é o maior festival de sustentabilidade da América Latina. Tem como objetivo apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades.

FGM Produções Culturais LTDA

Projeto: Festival Semear Ações culturais e sustentáveis com o propósito de gerar renda, envolver e impactar positivamente a comunidade de forma perene. Serão implantadas hortas nas faixas de algumas LTs da ISA CTEEP, com o envolvimento da comunidade do entorno.

Instituto Anima de Desenvolvimento Humano Ltda
Projeto: "Universidade Aberta à Pessoa Idosa" e " A Terceira Idade faz, conhece, aprende e joga"
O "Terceira Idade" consiste num conjunto de oficinas e estratégias educativas voltadas à prevenção e a promoção de saúde na terceira idade, à socialização, à valorização da cultura, ao aumento da autoestima, inserção social e acesso às novas tecnologias. É um programa gratuito de educação permanente para aproximadamente 1500 idosos.
Instituto Ceasaminas
Projeto: Distribuição de Alimentos à Pessoa Idosa
Atua em articulação com o entreposto comercial CeasaMinas e provê frutas desidratadas e em formato de polpa, alimentos in natura e pacotes de sopa desidratada a entidades não governamentais que desenvolvam programas de atendimento à pessoa idosa.
Fundação Pio XII - Hospital de Amor
Projeto: Amparo ao Idoso
Custeio das operações regulares do hospital, principalmente para compra de medicamentos.
Obras Sociais Universitárias e Culturais (CEAP)
Projeto: Programação em Ação
Curso técnico em informática, com ênfase em programação para jovens de alta vulnerabilidade social. Na matriz curricular também faz parte as matérias eletivas e complementares, como administração e empreendedorismo para fomentar o desenvolvimento futuro dos jovens. O CEAP emprega cerca de 70% dos jovens que finalizam os curtos técnicos oferecidos gratuitamente pela instituição.
GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer
Projeto: Atendimento médico
Atendimento médico de crianças e adolescentes com câncer por profissionais qualificados em oncologia pediátrica. O GRAACC trata diversos tipos de câncer de alta complexidade e apresenta índices de cura acima de 70%.
Fundação Gil Pimentel Moura
Projeto: Com Fermento e Afeto - Fortalecimento de Vínculos
Construção de uma escola de panificação profissionalizante para jovens pais que estão fora do mercado de trabalho, na cidade de Lins/SP.
GRENDACC – Grupo em Defesa da Criança com Câncer
Projeto: Vivendo a Cura
Atendimento pleno, integral e gratuito para crianças e adolescentes portadores de doenças oncológicas e hematológicas. O GRENDACC presta atendimento também aos familiares, que abrange desde o ínicio do tratamento de cada patologia até seu término.
AFESU - Associação Feminina de Estudos Sociais e Universitários
Projeto: Programa de Capacitação Profissional - Casa do Moinho
Formação cidadã, educacional e profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Tem a missão de inserir mulheres no mercado de trabalho, com o diferencial da formação humana em virtudes e valores éticos.
IOS - Instituto da Oportunidade Social
Projeto: Preparando Jovens para o Mercado de Trabalho
Preparar adolescentes de menor renda, provenientes da rede pública de ensino, para enfrentarem os desafios do mercado de trabalho através da capacitação profissional em administração, tecnologia e reforço escolar.
Projeto Casulo
Projeto: Voz da Comunidade
Estimular a mobilização e o diálogo social, propiciando a interação e o fluxo de informação nas comunidades de Real Parque e Jardim Panorama, por meio da formação de adolescentes em Comunicação Comunitária.
Instituto Gerando Falcões
Projeto: Polo Esportivo
O Polo Esportivo oferece um conjunto de oficinas esportivas para crianças e jovens de regiões periféricas. Além das atividades esportivas, o projeto desenvolve atendimento psicossocial com objetivo de promover o desenvolvimento e inclusão social de todos os seus atendidos.
IEE - Instituto Esporte e Educação
Projeto: Rede Núcleos - Núcleo Jardim São Luiz
Sistema completo de atendimento a crianças e adolescentes de 04 a 18 anos, familiares e adultos da comunidade do entorno em atividades educacionais regulares e eventos que desenvolvem ações esportivas, culturais, de saúde, de protagonismo, cidadania e de integração comunitária. O programa também envolve a capacitação de professores e estagiários de educação física, educadores e monitores esportivos para atuar nos Núcleos Esportivos Sócios Educativos implantados em áreas de alto índice de vulnerabilidade e risco social, em parceria com escolas municipais e estaduais, centros comunitários e clubes públicos.
Instituto Evolução do Esporte
Projeto: Finn Brasil
Preparação de atletas de alto rendimento em treinamentos, competições e desenvolvimento na classe Finn, modalidade Vela para a Olímpiadas de Tóquio.
Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA)
Projeto: Projeto ABDA Natação Paralímpica Ano 2
Treinamento e preparo de jovens em natação com intuito de participar de campeonatos organizados pelo comitê Paralímpico Internacional, Federação Cearense de Desportos Aquáticos, Federação Aquática Paulista Confederação Brasileira de desportos para Deficientes Intelectuais e Comitê Paralímpico Brasileiro.
Fundação Faculdade de Medicina - Instituto do Câncer do Estado de São Paulo
Projeto 1: Tratamento em metástases cervicais do carcinoma de tireoide por ablação térmica percutânea guiada por ultrassonografia Avaliar os resultados clínicos, laboratoriais e imagenológicos de pacientes submetidos ao tratamento de metástases cervicais do câncer de tireoide.
Projeto 2: Curso de Aperfeiçoamento em Confecção e Manutenção de Prótese de Membros Inferiores, Órteses Suropodálicas Fixa e Articulada e Manutenção em Meios de Locomoção Curso voltado para o aperfeiçoamento dos trabalhadores das oficinas de órtese e prótese – públicas privadas ou filantrópicas - que atuam vinculadas ao SUS, representando uma ação de educação permanente direcionada ao cumprimento das políticas estabelecidas em prol das Pessoas com Deficiência.
Projeto 3: Estudo do Tratamento Funcional da Dor Incapacitante Decorrente da Osteartrose de Joelho em Programa do Sistema Único de Saúde Tratamento reabilitacional da osteartrose de joelho no sistema único de saúde (SUS).
Casa de Saúde Santa Marcelina
Projeto: Radioterapia em Tempo Adequado para pacientes com Câncer no Hospital Santa Marcelina
Proporcionar acesso aos pacientes diagnosticados com câncer para tratamento de excelência e radioterapia em tempo adequado, além de contribuir para o aumento dos índices de sobrevida livre da doença e melhorar a qualidade de vida do paciente oncológico.

Principais projetos

Amigos da Energia

É um programa voltado à prevenção de riscos e ao relacionamento com a população do entorno das linhas de transmissão, que orienta trabalhadores e moradores para uma convivência segura com a rede elétrica e atitudes social e ambientalmente responsáveis.

Mais de 40 mil pessoas já assistiram às palestras que abordam temas como a importância da transmissão de energia para o País; a responsabilidade socioambiental da Empresa; os riscos relacionados a queimadas irregulares e incêndios acidentais próximos das estruturas de transmissão; o conceito de faixa de segurança e a importância de mantê-la limpa e desobstruída; o descarte correto de resíduos; os perigos de empinar pipas e soltar balões perto da rede elétrica; entre outras recomendações.

Acesse o hotsite do projeto

Energia Solidária

O Programa incentiva a prática do voluntariado, favorecendo a troca de informações e experiências entre colaboradores, e realiza ações corporativas solidárias que beneficiam comunidades em situação de alta vulnerabilidade social. Por meio das campanhas de agasalho e de Natal, os colaboradores se mobilizam para fazer arrecadações em parceria com instituições beneficentes.

Atualizado em 21 de março de 2019.