Principais projetos

Amigos da Energia

É um programa voltado à prevenção de riscos e ao relacionamento com a população do entorno das linhas de transmissão, que orienta trabalhadores e moradores para uma convivência segura com a rede elétrica e atitudes social e ambientalmente responsáveis.

Mais de 40 mil pessoas já assistiram às palestras que abordam temas como a importância da transmissão de energia para o País; a responsabilidade socioambiental da Empresa; os riscos relacionados a queimadas irregulares e incêndios acidentais próximos das estruturas de transmissão; o conceito de faixa de segurança e a importância de mantê-la limpa e desobstruída; o descarte correto de resíduos; os perigos de empinar pipas e soltar balões perto da rede elétrica; entre outras recomendações.

Acesse o hotsite do projeto

 

Energia Solidária

O Programa incentiva a prática do voluntariado, favorecendo a troca de informações e experiências entre colaboradores, e realiza ações corporativas solidárias que beneficiam comunidades em situação de alta vulnerabilidade social. Por meio das campanhas de agasalho e de Natal, os colaboradores se mobilizam para fazer arrecadações em parceria com instituições beneficentes.

Patrocínios incentivados

Os patrocínios viabilizados por leis de incentivo fiscal são outra forma como a ISA CTEEP contribui para o desenvolvimento sustentável de seu negócio e da sociedade. Orientada pelas diretrizes de Responsabilidade Social Empresarial da Companhia, apenas em 2017 foram investidos R$ 6,5 milhões em iniciativas desse tipo. São patrocínios incentivados:

Centro Educacional Assistencial Profissionalizante (CEAP) - O CEAP oferece cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos para jovens entre 10 a 18 anos que estejam no ensino regular, tendo formado 6.000 pessoas longo de 32 anos de atividades. Os cursos do CEAP têm o propósito de ajudar os jovens a se desenvolver e ingressar no mercado de trabalho. Além disso, a instituição conta com o projeto de formação humana de seus participantes em conjunto com as suas famílias. Para a organização, o aluno continua a fazer parte de suas iniciativas, mesmo após concluir o curso: por meio do Núcleo de Estágios e Colocação Profissional, os antigos alunos são beneficiados por diversas ações, que visam a entrada ou a sua recolocação no mercado de trabalho. No CEAP, a ISA CTEEP está patrocinando o projeto Novos Rumos: Qualificação Profissional de Jovens em Curso Técnico de Redes de Computadores.

Instituto Criar - Fundado em 2003 pelo apresentador Luciano Huck, o Instituto Criar promove o desenvolvimento profissional, social, cultural e pessoal, de forma gratuita, para jovens de baixa renda, por meio de formação profissional em audiovisual. O Criar tem como função ajudar os seus participantes a transformar habilidades criativas em ativo econômico e estimular modelos inovadores para produções audiovisuais.  

Instituto PROF - A entidade tem como objetivo ajudar a desenvolver a cidadania e a autonomia de crianças e jovens do bairro de Paraisópolis, em São Paulo, por intermédio da leitura. O instituto promove ações educativas não formais no contra turno escolar, cujos pilares são: escrita e leitura, raciocínio lógico, arte, cultura, esporte e comunicação digital. Para os jovens do Ensino Médio há o programa de qualificação profissional que os auxilia a entrar no mercado de trabalho. Paralelamente, o PROF acompanha as crianças e jovens com atendimentos psicológicos e psicopedagógicos.

Doutores da Alegria - Há 27 anos o Doutores da Alegria interage, por meio da arte do palhaço, com pacientes como crianças, adolescentes e outros públicos em ambientes adversos. Cerca de 50 profissionais com formação artística e intensamente treinados atuam em hospitais públicos com o objetivo de promover e qualificar as relações humanas dentro desses ambientes. O projeto já chegou até a ser objeto de uma intensa pesquisa para avaliação de impactos e resultados e a ONU
(Organização das Nações Unidas) reconhece o Doutores da Alegria como uma das 40 melhores práticas globais.

Instituto Esporte & Educação (IEE) - O Instituto Esporte & Educação foi fundado pela ex-atleta olímpica Ana Moser, em 2001. O instituto trabalha para a formação e desenvolvimento de crianças e jovens de baixa renda, por meio da educação física e do esporte. O IEE também atua na formação e capacitação de professores e gestores públicos para desenvolver o esporte educacional nos municípios indicados pelo instituto. O apoio da ISA CTEEP ocorrerá no Jardim São Luís.

GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) – Apoiado desde 2015 pela companhia, em 2018 a ISA CTEEP passa a incentivar um projeto voltado ao atendimento médico de crianças e adolescentes com câncer por profissionais qualificados em oncologia pediátrica no hospital do GRAACC.

Hospital De Amor - Desde 2016, a ISA CTEEP patrocina o Hospital de Amor, nova denominação do Hospital de Câncer de Barretos, que presta assistência médica gratuita para pacientes em tratamento oncológico. O apoio da Companhia é destinado ao projeto Amparo ao Idoso, que tem como objetivo viabilizar o custeio do hospital São Judas Tadeu - unidade de cuidados paliativos e de atenção ao idoso da instituição. 

Bienal – Patrocinada pela desde 2015, a instituição coloca em prática iniciativas artísticas, educativas e sociais. Também realiza um evento temático a cada dois anos que dá oportunidade para inúmeros artistas colocar em exposição a sua arte. O projeto expande o evento que ocorre no prédio da Bienal no parque do Ibirapuera e percorre cidades do Brasil e do exterior.

Na Trilha da Energia – Pelo terceiro ano consecutivo, a ISA CTEEP está patrocinando a série de TV “Na Trilha da Energia”, realizado pelo Instituto Acende Brasil e a produtora Canal Azul. A terceira temporada conta com cinco episódios e abordará o setor elétrico global de forma simples e acessível para todos os públicos.
 

Veja aqui os requisitos e procedimentos necessários para a solicitação de patrocínios

Atualizado em 23 de outubro de 2018.