Clientes

Um dos focos de atuação da CTEEP é construir relações sustentáveis com seus clientes e, dessa forma, prestar serviços com qualidade, eficiência e custos competitivos. Em 2010, a Empresa prestou atendimento a 15 distribuidores, 28 geradores (incluindo usinas de biomassa) e três consumidores livres.

Pelo terceiro ano consecutivo, foi realizada a Pesquisa de Satisfação de Clientes com os parceiros mais impactados pelo negócio da CTEEP: os clientes das áreas de Operação, Manutenção e Empreendimentos. A novidade de 2010 foi a realização de um levantamento unificado, com a apresentação de um valor médio que representou a performance das três áreas analisadas. A partir desse novo posicionamento, o resultado geral do índice de satisfação de clientes (ISC) foi de 79,5%, superando em 1% a meta prevista. [GRI PR5]

Os resultados apresentados por área foram:

Área200820092010
Operação73,3% (1.ª onda)74,6% (2.ª onda)81,1% (3.ª onda)
Manutenção75,8% (1.ª onda)75,8% (1.ª onda)
Empreendimentos79,2% (1.ª onda)80% (2.ª onda)

Com o ISC, a CTEEP é capaz de medir a evolução da percepção dos clientes em relação a diversos fatores e a efetividade dos planos de ação para garantir a melhoria contínua no relacionamento com esse público, bem como contribuir para que o setor elétrico preste um serviço de qualidade à sociedade.

Durante o ano, a Empresa também deu continuidade às atividades de capacitação em tempo real no sistema, com a participação de empresas de geração e distribuição e acompanhamento do ONS, para capacitar os profissionais envolvidos. Em 2010, não foi registrada qualquer violação de privacidade ou perda de dados de clientes no âmbito da operação do sistema de transmissão da CTEEP. [GRI PR8]

Qualidade, eficiência e competitividade com muita energia.