Sumário GRI
[GRI 3.12]

IndicadorDescriçãoObservações
Indicadores de Perfil
1.1; 1.2Estratégia e Análise.
2.1; 2.2; 2.3; 2.4; 2.5; 2.6; 2.7; 2.8; 2.9; 2.10Perfil Organizacional.
3.1; 3.2; 3.3; 3.4; 3.5; 3.6; 3.7; 3.8; 3.9; 3.10; 3.11; 3.12; 3.13Parâmetros do Relatório.
4.1; 4.2; 4.3; 4.4; 4.5; 4.6; 4.7; 4.8; 4.9; 4.10; 4.11; 4.12; 4.13; 4.14; 4.15; 4.16; 4.17Governança, Compromisso e Engajamento.
Indicadores de Desempenho
DESEMPENHO ECONÔMICO
EC1Valor econômico direto gerado e distribuído, incluindo receitas, custos operacionais, remuneração de empregados, doações e outros investimentos na comunidade, lucros acumulados e pagamentos para provedores de capital e governos.
EC3Cobertura das obrigações do plano de pensão de benefício definido que a organização oferece.
EC4Ajuda financeira significativa recebida do governo.
EC5Variação da proporção do salário mais baixo comparado ao salário-mínimo local em unidades operacionais importantes.
EC6Políticas, práticas e proporção de gastos com fornecedores locais em unidades operacionais importantes.
EC8Desenvolvimento e impacto de investimentos em infraestrutura e serviços oferecidos, principalmente para benefício público, por meio de engajamento comercial, em espécie ou atividades pro bono.
DESEMPENHO AMBIENTAL
EN3Consumo de energia direta discriminado por fonte de energia primária.Parcial
EN4Consumo de energia indireta discriminado por fonte de energia primária.
EN5Energia economizada por meio de melhorias em conservação e eficiência.
EN8Total de retirada de água por fonte.
EN10Percentual e volume total de água reciclada e reutilizada.Parcial
EN11Localização e tamanho da área possuída, arrendada ou administrada dentro de áreas protegidas, ou adjacentes a elas, e áreas de alto índice de biodiversidade fora das áreas protegidas.
EN13Habitats protegidos ou restaurados.
EN24Peso de resíduos transportados, importados, exportados ou tratados considerados perigosos nos termos da Convenção da Basileia – Anexos I, II, III e VIII, e percentual de carregamentos de resíduos transportados internacionalmente.
EN26Iniciativas para mitigar os impactos ambientais de produtos e serviços e a extensão da redução desses impactos.
EN28Valor monetário de multas significativas e numero total de sanções não-monetárias resultantes da não conformidade com leis e regulamentos ambientais.
EN30Total de investimentos e gastos em proteção ambiental, por tipo.
DESEMPENHO SOCIAL – PRÁTICAS TRABALHISTAS E TRABALHO DECENTE
LA1Total de trabalhadores por tipo de emprego, contrato de trabalho e região.
LA2Número total e taxa de rotatividade de empregados por faixa etária, gênero e região.
LA3Benefícios oferecidos a empregados de tempo integral que não são oferecidos a empregados temporários ou em regime de meio período, discriminados pelas principais operações.
LA4Percentual de empregados abrangidos por acordos de negociação coletiva.
LA6Percentual de empregados representados em comitês formais de segurança e saúde, compostos por gestores e trabalhadores, que ajudam no monitoramento e aconselhamento sobre programas de segurança e saúde ocupacional.
LA7Taxas de lesões, doenças ocupacionais, dias perdidos, absenteísmo e óbitos relacionados ao trabalho, por região.
LA8Programas de educação, treinamento, aconselhamento, prevenção e controle de risco em andamento para dar assistência a empregados e seus familiares.
LA9Temas relativos a segurança e saúde cobertos por acordos formais com sindicatos.
LA10Média de horas de treinamento por ano, por empregado, discriminadas por categoria funcional.
LA11Programas para gestão de competências e aprendizagem contínua que apoiam a continuidade da empregabilidade dos funcionários e para gerenciar o fim da carreira.Parcial
LA13Composição dos grupos responsáveis pela governança corporativa e discriminação de empregados por categoria, de acordo com gênero, faixa etária, minorias e outros indicadores de diversidade.
LA14Proporção de salário-base entre homens e mulheres, por categoria funcional.
DESEMPENHO SOCIAL – DIREITOS HUMANOS
HR1Percentual e número total de contratos de investimento significativos que incluam cláusulas referentes a direitos humanos ou que foram submetidos a avaliações referentes a direitos humanos.Parcial
HR2Percentual de empresas contratadas e fornecedores críticos que foram submetidos a avaliações referentes a direitos humanos e as medidas tomadas.
HR6Operações identificadas como de risco significativo de ocorrência de trabalho infantil e as medidas tomadas para contribuir para a abolição do trabalho infantil.
HR7Operações identificadas como de risco significativo de ocorrência de trabalho forçado ou análogo ao escravo e as medidas tomadas para contribuir para a erradicação do trabalho forçado ou análogo ao escravo.
DESEMPENHO SOCIAL – SOCIEDADE
SO1Natureza, escopo e eficácia de quaisquer programas e práticas para avaliar e gerir os impactos das operações nas comunidades, incluindo a entrada, operação e saída.
SO2Percentual e número total de unidades de negócios submetidas a avaliações de riscos relacionados a corrupção.
SO3Percentual de empregados treinados nas políticas e procedimentos anticorrupção da organização.Parcial
SO4Medidas tomadas em resposta a casos de corrupção.
SO5Posições quanto a políticas públicas e participação na elaboração de políticas públicas e lobbie.Parcial
SO6Valor total de contribuições financeiras e em espécie para partidos políticos, políticos ou instituições relacionadas, discriminadas por país.
DESEMPENHO SOCIAL – RESPONSABILIDADE PELO PRODUTO
PR1Fases do ciclo de vida de produtos e serviços em que os impactos na saúde e segurança são avaliados visando melhoria, e o percentual de produtos e serviços sujeitos a esses procedimentos.Não respondido
PR2Número total de casos de não conformidade com regulamentos e códigos voluntários relacionados aos impactos causados por produtos e serviços na saúde e segurança durante o ciclo de vida, discriminados por tipo de resultado.Não respondido
PR5Práticas relacionadas à satisfação do cliente, incluindo resultados de pesquisas que medem essa satisfação.
PR8Número total de reclamações comprovadas relativas a violação de privacidade e perda de dados de clientes.
PR9Valor monetário de multas (significativas) por não conformidade com leis e regulamentos relativos ao fornecimento e uso de produtos e serviços.